Este dia transcorreu de forma tranquila, como tem sido os demais, dentro do previsto. Saímos de Paysandú, uma linda cidade no noroeste do Uruguai, onde faz fronteira com a cidade de Colon, na Argentina.
Conforme havíamos combinado, saímos às 9 horas em direção à cidade de Uruguaiana no Rio Grande do Sul. Quando estávamos em Montevidéu e também em Chuy, todos nos disseram que iríamos experimentar um calor descomunal em Paysandu. No entanto, não sei se por sorte ou não, viajamos e chegamos em Paysandu com um clima muitíssimo agradável.
Saimos então para Uruguaiana, com o dia muito bonito e sem nenhuma nuvem no céu, prenúncio de um dia quente. Viajamos então por 479 km com um sol forte, porém como todos sabem, enquanto estamos na moto, o prazer é tamanho que o calor dificilmente nos incomoda. Passamos pela aduana Uruguaia em direção à ponte internacional de entrada no Brasil. Passamos também pela aduana brasileira, sequer vimos algum fiscal e seguimos … estamos em casa !
Imediatamente percebemos o território brasileiro pela má qualidade da estrada. Vimos também que há uma diferença grande entre as estradas do leste e oeste. Seguimos então pela BR 472, uma estrada ruim, porém transitável, desde que com muito cuidado. Assim fomos, até chegarmos a Uruguaiana, pilotando nossas ultras nas pontas dos dedos por esta estrada.
Chegamos a Uruguaiana, por volta das 18 horas com muito calor e fomos direto para a piscina do hotel, onde ficamos até as 21h30min com o sol alto.
Não tivemos como conhecer a cidade, dado o calor do momento, do horário e também por ser um sábado. Resolvemos então descansar no hotel, nos preparando para o dia seguinte, quando enfrentaremos uma estrada pior, segundo algumas informações.
abraços,
Deixe um comentário