Quilômetros percorridos: cerca de 420 Km
Países percorridos: França, Itália e Suíça
Passagens de montanha atravessadas: Col du Mont Cenis (2.087m), Col d’Izeran (2.770m), Col du Pt. St. Bernard (2.188m), Col du Gr. St. St. Bernard (2.469m)
Pela manhã, recebi um número exagerado de mensagens no Whatsapp. Amigos perguntavam preocupados se estava bem e tivera sobrevivido ao atentado que ocorrera em Nice na noite passada (?!). Foi neste momento que fiquei sabendo do terrível atentado terrorista em Nice. Estando na estrada o dia inteiro, estava completamente desligado do mundo.
Col de Iseran
Deixando o albergo para trás numa manhã de sol e bastante fria, segui em direção a Cervière, onde finalmente pude abastecer a moto (o marcador de combustível já estava no vermelho há algum tempo).
Continuei a viagem em direção a Briaçon, Moncenisio, Mont-Cenis e pelo passe de Col d’Izeran (desta vez com sol!). O roteiro de volta foi pela Itália, passando por La Thuile e pelos passes Col du Pt. St. Bernard e Col du Gr. St. Bernard (lindas paisagens num dia claro!). Nesta rota é necessário passar pelo túnel de Grosser St. Bernard (5,8 Km; custo do pedágio 16,40€) para retornar à Suíça. De lá segui para Lax, onde pernoitei.
Refuge Napoleon
O retorno à Suíça foi percorrido com certa pressa, pois a previsão do tempo para os próximos dias não era nada favorável devido à chegada de uma onda de frio e previsão de neve nos Alpes, o que poderia significar o fechamento dos passes e o impedimento de retornar para casa.
Deixe um comentário