Quilômetros percorridos: cerca de 400 Km
Países percorridos: França e Itália
Passagens de montanha atravessadas: Col d’Izeran (2.770m), Col du Mont Cenis (2.087m), Col de la Bonnete (2.802m, passe mais alto passe na Europa!), Col de la Moutière (2.454m)
Seguindo a estrada D902 em direção Lanlesbourg Mont Cenis começa a subida de um dos passes mais espetaculares da Europa, o Col d’Izeran. A beleza da natureza tira o fôlego, mesmo com chuva e baixa temperatura (4°C).
Col de la Mountiere
Passando pelo passe de Mont Cenis e pelo belo e gelado lago Lac Du Mont Cenis, atravessei a fronteira para a Itália. Em Moncenisio segui a SS24 em direção à cidade de Claviere para retornar à França. De lá segui a estrada N94 em direção a Mont-Dauphin, fazendo no caminho uma parada na bela cidade de Briaçon.
Antes de chegar a Jausiers, peguei a saída para a Colle della Bonnette, na estrada D64 e na seqüência a M63 através dos passe Col de la Moutière e Saint-Dalmas-le Selvage. Hora de concentrar para encarar passes e curvas incríveis pela frente. As curvas tornam-se uma verdadeira orgia – por favor, não deixem isso acabar nunca! A estrada estava livre, implorando para ser desafiada.
Lac du Mont Cenis
Chegando à M2205, após descer a última montanha, o verão finalmente retornou (sol e temperatura acima de 30°C no final da tarde).
O trajeto seguiu passando pela bela cidade de Saint-Éttienne-de-Tinée para finalmente chegar a Les Moulins, cidadezinha satélite de Nice.
Deixe um comentário