Viagem de moto pela Europa

Hoje saímos de Rennes e passamos por várias pequenas cidades da França, principalmente Salmur e Chinon, até chegar em Tours, onde nos hospedamos em um hotel que havíamos reservado pela internet. É mais um daqueles casos de que nas fotos é uma coisa e pessoalmente outra.

Algumas das fotos tiramos em Rennes, antes de sair da cidade. Observem dentre elas o carrinho pintado com as cores do Brasil.

No caminho passamos por vários castelos - Chateau de La Lorie, Chateau de Montgeoffroy, Chateau de Saumur - e é difícil dizer qual deles é mais bonito. Passamos até pelo castelo que inspirou o Walt Disney para fazer o desenho da Cinderela, chamado Château d'Ussé.

Estamos utilizando o GPS para nos orientar nos deslocamentos, configurado para evitar auto-estradas. Está indo tudo bem, mas ele está nos fazendo passar por estradas rurais, que por aqui são todas asfaltadas. Hoje foi a primeira vez na viagem que ele nos conduziu para um trecho de cerca de 1 km de estrada não asfaltada, mas tranquila de passar. O bom é que ele tem todos os pontos históricos registrados, de modo que colocamos em nossa rota quais queremos visitar e ele nos direciona. De vez em quando dá problema, acho que mais por causa do piloto que por causa do GPS.

A comida aqui na França é muito boa, não tem como errar ao chegar em um restaurante. Hoje paramos para abaster em uma pequena cidade no roteiro e aproveitamos para almoçar em um pequeno restaurante. Carne de boi, batata e legumes.

Números do dia:

  • Distância percorrida no dia - 306 km
  • Distância percorrida até o dia - 2.262 km

Despesas do dia:

  • Café da manhã em Tours - 6,50
  • Gasolina - 13,12 l, 17,82 Euros, 1,358 Euros / l, 278 km, 21,2 km / l
  • Almoço em Janzé - 20,00
  • Hospedagem em Tours - 15,00

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

Mais viagens pela Europa

Rolé pela Itália

O motociclista carioca Filipe C. fez entre os dias 19 de abril e 4 de maio passado uma viagem de...

Viagem nos Alpes 2019

Na primeira viagem de moto que fizemos pelos Alpes, em 2013, nos concentramos na região mais...

Festa de 110 anos da Harley-Davidson em Roma

Em dezembro de 2012, resolvemos programar nossa viagem pela Itália. Evidentemente, resolvemos...