Viagem de moto pela Europa

Hoje o dia foi pauleira. Acordamos às 9 horas, tomamos o chá da manhã e saímos para visitar as principais atrações da cidade. Pegamos um ônibus bem próximo ao apto da Rowan e fomos em direção ao Centro. Detalhe que havia no ponto as mesmas informações do metrô: tempo em minutos que faltavam para passar os dois próximos ônibus e mapas da cidade. E foi pontual também.

Desembarcamos próximos do Rio Senna e da Catedral de Notre Dame. O lugar é muito bonito e a quantidade de turistas é impressionante. Tirei 365 fotos muito boas hoje que estão me dificultando escolher quais postar aqui. Caminhamos ao longo do rio, visitamos a Catedral, depois fomos ao Museu do Louvre e de lá fomos em direção à Champs Elysées. Percorremos toda a rua até o Arco do Triunfo. Depois fomos até a Torre Eifel. Foram vários quilômetros a pé e eu com um tênis que me fez uma grande bolha no pé.

Duas coisas interessantes que observei. Aqui tem mendigos, mas se colocam na calçada como que encenando. Tem muita moto, e todo mundo coloca elas estacionadas na calçada, em qualquer lugar.

As atrações são muitas e para visitar todas de forma adequada acho que teríamos que dedicar pelo menos uns sete dias. Detalhe para a quantidade de turistas brasileiros que encontramos. Era comum passar por grupos falando português.

No fim do dia tomamos um vinho com a Rowan e seu namorado Richard.