Dia 4: San Salvador de Jujuy

Aqui no norte e nesta época do ano o sol aparece um pouco tarde, creio que lá pelas 8 horas da manhã. Uma boa desculpa para ficar um pouco mais na confortável cama. Após o desayuno saímos ao centro para conhecer um pouco mais da cidade.

San Salvador de Jujuy é uma cidade antiga, com sua arquitetura muito preservada, limpa e muito agradável para o turismo. O contingente policial nas ruas chega a ser excessivo, é uniforme azul para tudo que é lado o que acaba transmitindo uma sensação de segurança muito grande.

Já perto do meio-dia rumamos à uma região montanhosa, mais ao sul da cidade, onde está localizada a propriedade rural ou Finca de nosso amigo Lalo e, neste ambiente totalmente de cinema, comemos um bom asado de vacuno ao ar livre.

“Aqui ninguém se rende. Viva a pátria cara…..”

Ao final da tarde voltamos para uma siesta e, posteriormente, para a rotina de procurar um posto de gasolina com o líquido precioso para completar o galão novo de 20 litros que estou levando. Esta situação já me remete a um filme, acho que da década de 80′, chamado Mad Max, onde o combustível havia se tornado algo tão raro que cada gota coletada era uma verdadeira vitória.

Já de noite retornamos à oficina do Miguel para deixar um boné do BrazilRider’s como um pequeno gesto de agradecimento pelos serviços executados no dia anterior.

En la finca
En la finca

Bueno, agora uma pizza com cerveza Iguana e hasta mañana.

Oficina Mecânica : Miguel Angel Liendo, rua Juan Carlos Dávalos nº 64, bairro Los Perales, fone 0388 426 1615.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano