Dia 13: de Dichato a Santiago

O frio intenso e a chuva nos acompanharam durante todo o trajeto de hoje. Desta vez saímos direto para a autopista Panamericana, sem os desvios do interior da Araucanía e tocamos até Santiago, onde chegamos por volta das 20h.

Creio que hoje se justificou a preocupação do Juan neste trecho de 1000 km que fizemos no sul do Chile e, principalmente, na troca de local do evento. Primeiramente vimos ao jornal que algumas estradas estavam apenas com meia pista para andar ( cobertas de neve ), um dos amigos (Fito) que veio da região dos lagos comentou que havia muito gelo na pista e chegou, por um momento, a perder o controle do carro (imagine as motos!). Posteriormente, por previsão de frio intenso e chuva, foi resolvido que por causa deste segundo fator, seria mais seguro deixar as motos e se deslocar até Dichato de carro, novamente uma grande “bola dentro” pois o mau tempo previsto se confirmou desde as primeiras horas do dia.

Paramos em Talca para almoçar bem na hora do jogo Uruguai x Paraguai pois a dupla Celeste que nos acompanhava queria aproveitar a hora e assistir a final da Copa América. Vitória do Uruguai por 3 x 0 e muita festa dos amigos.

Os relatos foram interrompidos nestes dois dias porque não havia conexão com a internet no povoado. Também não achei cabines telefônicas para ligar para casa. O lugar está em plena reconstrução já fazem 17 meses e, ao meu ver, ainda demorará um pouco para retornar ao ritmo de um badalado recanto turístico como me afirmou o Juan que já foi esta praia.

Buenas pessoal, agora é arrumar as malas e começar o retorno ao lar. Amanhã saímos e tocaremos até onde der.

Percorridos 500 km


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano