No final da última viagem de moto, "Do Atlântico ao Pacífico", prometi que a próxima longa viagem seria para Ushuaia, então tive que cumprir. Entre os dias 24 de janeiro e 20 de fevereiro, eu e minha esposa fizemos uma viagem de moto de 16.730 km de Salvador até Ushuaia na Argentina, a cidade mais ao sul do planeta.

Saímos de Montes Claros - MG com o objetivo de chegar a Ribeirão Preto/SP. Por volta das 16h30, quando estávamos passando por Brodowski, poucos quilômetros antes da cidade de destino, fomos recebidos por um temporal, com relâmpagos e trovões, parado sobre a cidade. Então decidimos pernoitar naquela cidade mesmo.

Continuando nossa viagem em direção à Argentina, saímos de Brodowski - SP com a meta de pernoitar em União da Vitória - SC. O dia foi de chuva fraca, porém durou todo o dia. Moto não paga pedágio nas estradas que passamos em São Paulo. Chegamos ao destino às 18h42.

Continuando nossa viagem de moto em direção a Ushuaia, saímos de Santana do Livramento com a meta de pernoitar em Colón na Argentina, atravessando o Uruguai de Rivera até a cidade de Payssandú. Antes de iniciar a viagem tivemos que fazer a Carta Verde - seguro para terceiros (o despachante foi ao Hotel para nos atender), comprar peso Uruguaio na Praça Internacional, trocar óleo e filtro para a moto e encher o tanque de combustível reserva 10 litros.

Às 8h30 saímos do hotel em Colón, região de Entre Rios, passando pelas Rutas 14 e 12, famosas pelos problemas com os policiais argentinos, com a meta de pernoitar em Bahia Blanca. Logo que percorremos uns 90 km, encontramos a barreira policial de Entre Rios. Estávamos equipados conforme a nova lei de trânsito da Argentina, província de Buenos Aires, ou seja, colete laranja com faixa refletiva e placa na parte de trás da moto e nas laterais dos capacetes.

Saímos de Pigue pela Ruta 33 com o objetivo de pernoitar em Trelew. De Rio Colorado até San Antonio Oeste o calor estava terrível, queimada espontânea da vegetação e muita fumaça sobre a estrada. No trecho seguinte o vento deu sinal de vida em sua plenitude.

Continuando nossa viagem pela Argentina, saímos de Trelew pela Rutas 3 com o objetivo de pernoitar em Puerto San Julian. O vento soprou forte por todo o trajeto, como no dia anterior. Já estava acostumando com o bambolê que ele fazia com a moto.

Pagina 1 de 3
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pela Argentina

Viagem de moto pela Ruta Austral

Olá, meu nome é Ana Paula, 34 anos, moro em Itajaí/SC e sou presidente do Moto Clube Free Rider....

Projeto Mucho Gusto

Em mais um diário de viagem pelas "rutas" da América do sul, agora com minha esposa Bárbara, razão do...

Hasta el Fim del Mundo

Entre 16 de dezembro de 2010 e 17 de janeiro de 2011, os casais Rodrigo Bastos e Dani e Ataíde e...