O dia começou um pouco tenso, pois minhas intenções de acordar às cinco horas da manhã e sair às seis não ocorreram, perdi a hora. Além disso, fui acordado com o alarme da moto, que disparou sem motivo aparente.
Após tomar café e me arrumar, sai por volta das sete horas com destino a Salvador.
Passando no posto, encontrei gasolina a R$ 3,16 o litro. Decidi seguir em frente e abastecer no município de Eunápolis, às margens da BR-101, tendo em vista que ainda tinha uma boa reserva.
A chuva que havia começado na noite anterior tinha dado uma trégua, mas depois voltou, indo e vindo, ficando assim praticamente o dia todo.
Por recomendação do novo amigo Alexandre Chaves, fiz uma parada na cidade de Camacan para um lanche e conhecer um motociclista de influencia na região chamado Gilson, muito bom de papo, que conseguiu me segurar por quase duas horas, atrasando um pouco mais minha viagem, mas valeu a pena, pois nasceu ali mais uma forte amizade com um irmão de estrada.
Voltando à estrada, acelerei tudo que pude por recomendação do novo amigo, devido ao trecho ser algumas vezes frequentado pela malandragem. Paradas apenas para abastecer, até chegar ao município de Nazaré e me hospedar na pousada do trevo. Continuaria no dia seguinte rumo à cidade Itaparica, de onde sai o ferry boat para fazer a travessia da Baia de Todos os Santos até Salvador.
Deixe um comentário