3º dia – Porto Seguro

Após uma quase noitada com os novos amigos em Arraial D’ajuda, levantei às seis horas da manhã, tomei um café e segui para Porto Seguro, fazendo travessia de balsa (custo de R$ 9,50) para um City Tour nas praias e centro histórico. Em seguida fui para Santa Cruz de Cabrália e depois retornei para Arraial D’ajuda, fazendo novamente a travessia de balsa, mas dessa vez me cobraram R$ 4,50 de passagem. Ao questionar a diferença de preço, me informaram que haviam me cobrado como preço de morador (ou seja, turista paga mais caro, um absurdo na minha opinião, mas não me incomodei com isto, afinal, estava de férias).

Chegando ao Hostel, tomei um banho, em seguida almocei e depois um pequeno descanso. Finalmente, na parte da tarde, fui conhecer as lindas praias de Arraial D’ajuda e dar um mergulho em águas nordestinas.

Ao cair da noite, tomei uma água de coco no centro histórico, bati um papo com alguns locais e mais tarde resolvi experimentar a famosa culinária japonesa e seus pratos típicos em um restaurante local, não recomendada em minha opinião para paladares fracos. Em seguida, fui despedir dos novos amigos e pegar umas dicas para o dia seguinte, acrescentando que a noite terminou com chuva.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano