Categoria: Rota Nordeste

• 17º dia – São João Del Rey – Borda da Mata

Último dia de viagem, acordei cedo em São João Del Rey e, após conhecer a cidade, fui para Tiradentes, a última cidade da minha lista a ser visitada. Depois, segui o caminho de casa. Passando por Lavras, o último reabastecimento da viagem,

• 16º dia – São Gonçalo do Rio Abaixo – São João del Rey

Acordei por volta das 7 horas, totalmente recuperado e com ânimo para pilotar. Após tomar café, sai em direção às cidades históricas de Minas. Alguns quilômetros depois de Catas Altas, fui surpreendido por uma paralização na rodovia feita por manifestantes do movimento Acorda Brasil,

• 15º dia – Ipatinga – São Gonçalo do Rio Abaixo

O pior dia da viagem. Após acordar cedo, com uma pequena dor de barriga, tomei um remédio e, após uma pequena melhora, segui viagem, mas alguns quilômetros depois, no município de João Monlevade, a situação voltou a piorar, com calafrios e estômago ruim. Por segurança, decidi procurar uma pousada para descansar e me recuperar,

• 14º dia – Milagres – Ipatinga

Saindo às cinco da manhã do município de Milagres, Bahia, com os primeiros raios de sol começando a apontar no horizonte, deixando a região ainda mais bela, segui viagem com destino a Ipatinga, Minas Gerais. Algum tempo depois lá estava eu na divisa dos estados da Bahia e Minas Gerais

• 13º dia – Paulo Afonso – Milagres

Na pousada em Paulo Afonso, fui me informar sobre a visitação da hidrelétrica e me disseram que teria que pagar uma taxa de R$ 50,00 por cerca de 40 minutos de visita. Decidi então por não fazer a visita e aproveitar o tempo e a grana em gasolina pra rodar, indo em direção ao município…

• 12º dia – Natal – Paulo Afonso

Após uma estadia em meu destino final, Natal, era hora de voltar para Minas, agora pelo interior do Nordeste brasileiro. Levantando logo cedo, saí de natal às 5 horas da manhã e segui rumo a Paulo Afonso na Bahia.

• 11º dia – Natal

Levantei cedo e fui até a concessionaria Yamaha para uma revisão na moto e, em seguida, fui para conhecer o maior cajueiro do mundo, também conhecido como cajueiro de Pirangi. É uma árvore gigante, localizada na praia de Pirangi, do Norte no município de Parnamirim, a doze quilômetros ao sul de Natal,

• 10º dia – Natal

Após tomar café logo de manhã, embarquei na van para o passeio do dia, saindo em direção à praia de Maracajaú, a 7 km da costa, para mergulho nas piscinas de corais. O lugar é fantástico, vale a pena conhecer.

• 9º dia – Recife- Natal

Logo cedo, sai de Recife rumo a Natal, meu tiro final rumo ao norte. Entretanto, na BR-101 até a capital do Rio Grande do Norte, a rodovia esta duplicada e a moto parecia flutuar na pista. Logo eu já estava na divisa com o estado da Paraíba. Uma parada para um café e um descanso

• 8º dia – Maceió – Recife

Domingo. Acordando logo cedo em Maceió, sai do Hostel às 6 horas da manhã com destino a Maragogi. Minha previsão de gastar em torno de duas horas para chegar foi por água abaixo com a perda de sinal do GPS em algum lugar e, pra ajudar, a falta de placas em alguns trevos dificultaram meu…

• 7º dia – Aracaju – Maceió

Completando nesse dia uma semana de viagem, acordei bem cedo e segui com destino ao município de Itabaiana no Sergipe, para uma visita ao Parque dos Falcões. Contudo, ao chegar no local, fui saber que o mesmo só estaria aberto para visitações a partir das 9 horas. Decidi então não esperar e segui viagem rumo…

• 6º dia – Salvador – Aracajú

Após levantar e acomodar as coisas na moto, sai com destino a Sergipe, para aproveitar cedo o dia que começava com chuva. Peguei a avenida da orla até chegar à rodovia BA-099, Rota Turística Linha Verde ou Estrada do Coco. Chegando à praia do Forte, por volta das oito horas, fui visitar o projeto TAMAR

• 5º dia – Nazaré – Salvador

Levantei logo cedo e, após tomar café, segui para Itaparica 60 km adiante, para pegar ferry boat e fazer a travessia para Salvador. A travessia durou em torno de uma hora, com uma bela vista de Salvador. Ao desembarcar, Francisco do Brazil Rider’s me esperava para me guiar até Hostel Brasil

• 4º dia – Porto Seguro – Nazaré

O dia começou um pouco tenso, pois minhas intenções de acordar às cinco horas da manhã e sair às seis não ocorreram, perdi a hora. Além disso, fui acordado com o alarme da moto, que disparou sem motivo aparente. Após tomar café e me arrumar, sai por volta das sete horas com destino a Salvador.

• 3º dia – Porto Seguro

Após uma quase noitada com os novos amigos em Arraial D’ajuda, levantei às seis horas da manhã, tomei um café e segui para Porto Seguro, fazendo travessia de balsa (custo de R$ 9,50) para um City Tour nas praias e centro histórico. Em seguida fui para Santa Cruz de Cabrália e depois retornei para Arraial…

• 2º dia – Campanário – Porto Seguro

Saí às seis e meia de campanário rumo a Teófilo Otoni. Transito tranquilo na BR-116 e depois na BR-418 até Nanuque, com exceção de um ou outro caminhão e carros de moradores locais. A rodovia é bem deserta, inclusive sem opções de parada, a não ser de um posto entre Teofili Otoni e o trevo…

• 1º dia – Borda da Mata – Campanário

Após uma noite mal dormida, acordei as 04h30min da manhã. Uma ducha rápida para despertar, me equipei e saí às 5h15min de casa. Minha previsão de muito frio e neblina não se confirmou pra minha sorte, fazendo com que o primeiro trecho até a capital mineira pela Fernão Dias, sem transito carregado, rendesse bem.

Rota Nordeste

Enfim, férias… Depois de dois anos trabalhando, chegaram as tão merecidas férias. Agora, descansar, ficar em casa, dormir, ver TV e ficar na net o dia todo… Como assim??? Espera um pouco, tem algo errado aí; Como se fosse possível tudo isto, sendo um apaixonado por motos decidi fazer minha primeira grande viagem de moto.…