Viagem de moto Portugal Espanha Franca Andorra

Benavente pertence à Província de Zamora (Comunidade de Castilla y León), conta com um interessante patrimônio histórico-artístico, com destaque para duas belíssimas igrejas românicas e fazia parte da última etapa de nossa viagem pelo norte e noroeste da Espanha.

A cidade sempre foi um cruzamento de caminhos que ligam as zonas central e sul com a região noroeste do país. Um dos mais conhecidos é a denominada Vía de la Plata, uma variante do Caminho de Santiago que passa pela cidade. Logo na chegada, descemos para a recepção do Hotel onde abrimos os frios comprados durante a viagem (Jamon Ibérico e queijos) e acompanhados de um Cuba Libre, nos reunimos para um bate papo.

Depois, fizemos um tour por esse charmoso vilarejo e seu Centro Histórico, sentamos num Pub local e fiquemos observando o movimento. O local era bem charmoso, uma pequena cidade do interior com suas tradições mantidas.

Uma curiosidade é que a estação de maior precipitação dura 8,5 meses, de 26 de setembro a 10 de junho. No dia seguinte, na hora de nossa partida, desabou uma chuva torrencial. Atrasou um pouco, porém quando vimos que não pararia, partimos assim mesmo.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

Mais viagens pela Europa

Viagem de moto pelos Alpes

Em junho passado um grupo formado por nove motociclistas brasileiros acompanhados por suas esposas...

Viagem nos Alpes 2019

Na primeira viagem de moto que fizemos pelos Alpes, em 2013, nos concentramos na região mais...

Passeio de moto pela Alemanha, Suiça e Áustria

O motociclista gaúcho Édison Coimbra e sua namorada Carine realizaram uma bela viagem de moto pela...