Viagem de moto por Portugal e Espanha

Enfrentamos fortes ventos laterais na região de Extremadura, que nos obrigaram a andar em velocidades mais baixas. Com isso, depois de 340 km de boas estradas e belas paisagens, chegamos um pouco tarde em Cáceres. Esta é considerada uma das cidades medievais mais bem conservadas da Europa.

Uma boa parte da riqueza proveniente do Novo Mundo estimulou o livre-comércio e a construção de casas luxuosas e palácios fortificados.

Ficamos hospedados no Hotel Palácio de Oquendo, bem no centro histórico da cidade. Após cruzarmos o Arco de la Estrella, que leva à cidade velha, conhecemos a Iglesia de Santa Maria, situada em frente ao Palácio Episcopal. Esta igreja de estilo gótico-renascentista tem um belo retábulo de cedro e um grande crucifixo do século 15, o Cristo Negro. Conhecemos ainda, na ordem, vários edifícios renascentistas; o Barrio de San Antonio, antigo bairro judaico; a Casa y Torre de las Cigueñas, com seus enormes ninhos de cegonhas; o Museu de Cáceres, que oferece arte contemporânea e arqueologia da região; e, por último, o Museu Árabe, que na verdade é uma autêntica casa árabe do século 12, com harém, sala de danças e banho típico. Jantamos no elegante e encantador restaurante do hotel-palácio em que estávamos hospedados. Comemos um prato à base de bacalhau, o mais saboroso de toda a viagem. Era a nossa despedida da Espanha.

Casa de los Golfines de Abajo
Casa de los Golfines de Abajo

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pela Europa

Noruega - Pilotando na trilha dos Trolls

Paramos para tirar algumas fotos em uma pequena aldeia com uma bonita praça. "Dos metros", disse...

Viagem de moto pela Andaluzia

Em busca de novas aventuras, depois de encerrada nossa campanha de verão na Rússia, Monica, minha...

França em duas rodas

A França é um dos melhores lugares do mundo para se pilotar uma motocicleta. Os percursos para se...