Viagem de moto pela Europa - Transfagarasan

Saímos de Pitesti com um brilhozinho nos olhos. Seguíamos para a estrada mais bonita do Mundo, a Transfagarasan, uma estrada incrível, construída entre 1970 e 1974, como uma resposta à invasão da Checoslováquia pela União Soviética.

A estrada sobe aos 2.048 metros de altitude, quando passa por um túnel e atravessa a montanha para o outro lado. É uma estrada sinuosa com curvas fechadas, descidas e subidas acentuadas, íngremes.

A paisagem é fascinante, desde a floresta densa no sopé da montanha que se vai perdendo com a altitude, até aos cumes íngremes e rochosos.

Tem autênticas cascatas e apesar de apanharmos alguma chuva, isso serviu para reforçar aquelas quedas de água abruptas e violentas montanha abaixo.

Tivemos a sorte de estar completamente aberta. Nesta altura do ano nem sempre está, devido à neve.

Se existe razão para ir tão longe, aquela estrada é a justificativa. Parece quase encenada, um momento para recordar durante muitos anos.

Depois de atravessar a montanha e descer parte, encontramos um rebanho de ovelhas no meio da estrada. Um rebanho enorme que impossibilitava qualquer progressão. Ficamos ali, no meio das ovelhas, a apreciar a paisagem e saborear o momento, engraçado.

Nos Balcãs, tal como já tínhamos presenciado nos Pireneus, é muito comum encontrar gado na estrada, vacas, cavalos, ovelhas, etc... É preciso alguma atenção ao virar a curva, os bichos andam no meio da estrada. Não deixa de ser um momento bem agradável e engraçado.

A última parte da Transfagarasam foi feita à Rossi… Até ao fim da banda dos pneus…

Depois de uma valente dose de montanha ficamos em Tmisoara. Outra Romênia, outras pessoas, muito agradáveis e prestáveis, ajudaram-nos prontamente a resolver alguns contratempos com o hotel. Impecáveis.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pela Europa

França em duas rodas

A França é um dos melhores lugares do mundo para se pilotar uma motocicleta. Os percursos para se...

Viagem nos Alpes 2019

Na primeira viagem de moto que fizemos pelos Alpes, em 2013, nos concentramos na região mais...

De moto pelo Adriático

Você já pensou em fazer uma viagem de moto pelo Leste Europeu, focando Eslovênia, Bósnia e...