Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Após uma Parillada Argentina regada a vinhos em Posadas, dormimos pouco para podermos discutir no café da manhã qual será o nosso destino amanhã. Queríamos chegar o mais perto possível de Salta, mas percebemos que somente conseguiríamos chegar a Presidente Roque Saenz Peña, a apenas 500 km de Posadas. Isto porque os quase 600 km entre Posadas e Salta não apresentam infra-estrutura para dormir (pelo menos de nosso conhecimento e das pessoas que consultamos).

Foto na saída do hotel em Posadas e seguimos para a estrada para continuar nossa viagem em direção ao Chile. Desta vez abastecemos os galões reservas por causa das distâncias entre postos. As motos estao rendendo mais com a gasolina argentina, chamada aqui de nafta. Acreditamos que algo entre 10% e 20%.

Estradas boas e muito retas. Chega a cansar de tão retas. É realmente monótono.

Um fato engraçado foi no posto YPF 100 km depois de Posadas. A turma enche o tanque e rapidamente zeram a bomba de forma que você fica sem saber quanto deve e é induzido a pagar o valor que o frentista fala. Nesta situação, o Alberto quase levou prejuizo. Pedimos para verificar no computador o registro e o posto devolveu o valor cobrado a mais. Vale a dica!

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Até agora nao tivemos problema algum com a Policia Caminera da Argentina. Mesmo o famoso posto de Corrientes, onde já é conhecida a cobrança de propina, passamos normalmente.

Chegamos ao nosso destino e nos hospedamos em um hotel excelente. O Atrium Gualok. Uma infraestrutura de hotel 5 estrelas e estamos pagando 38 reais a diaria por pessoa, com direito a café da manhã, SPA, garagem e a pernoite. Realmente muito barato.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Amanhã vamos rumo a Salta com a intenção de chegar a Purmamarca e ter nosso primeiro contato com a Cordilheira dos Andes.

Agora à noite, rumo a uma parrillada. Até amanhã.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Chile

Viagem de moto ao Atacama

Um ótimo relato de uma viagem de moto que durou 19 dias para percorrer 7.150 km do Brasil,...

Deserto do Atacama

Dois motociclistas catarinenses, Pedro Martins e Marcus Greuel, realizaram entre outubro e...

Expedição Atacama

Os motociclistas paulistanos Erick Bocchi e Glauco realizaram no mês de setembro passado uma...