Saímos de San José de Metam debaixo de muita chuva e calor e um pouco mais tarde do que gostaríamos. A chuva logo parou, mas o calor… esse nos acompanhou o dia todo. Tivemos que optar por roupas mais leves.
Passamos por Joaquin Victor Gonzáles e Tolloche, onde começamos uma única reta de quase 500 km, pela Ruta Nacional 16, até Resistência de um lado do Rio Paraná, e Corrientes do outro lado.
A altitude em quase todo o trecho não passava de 80 metros. Estranho, após andar a mais e 3.000 metros por tanto tempo. Pelo menos não sentimos mais os efeitos do mal da altitude. Sentimos sim, foi o calor. Sempre acima de 30º C.
Na nossa parada para o almoço, em Pampa Del Infierno, duas coisas fizeram jus ao nome: o calor, 40º C na sombra e o preço da gasolina. Enquanto no Brasil ela não passava de R$ 3,20, lá pagamos o equivalente a R$ 6,00 o litro.
A pista era muito plana e reta. Haviam alguns trechos ruins e outros em reforma.
Chegamos a Resistência desgastados pelo calor e, pelo adiantar da hora resolvemos ficar por ali. Tivemos dificuldade para achar um hotel a contento, mas no final, achamos um que nos atendeu muito bem.
Nesse dia andamos 714 km, e cumprimos a média de quilometragem diária que planjamos a partir de San Pedro do Atacama, para chegarmos em casa na data desejada. Dessa forma, em mais três dias chegaríamos ao final de nossa jornada.
Deixe um comentário