Ontem o José Maurício e o Douglas vieram de Belo Horizonte para Patos. Meus pais ofereceram um generoso café da manhã na casa deles, onde nos reunimos com mais alguns amigos que nos acompanharam no início da jornada. Obrigado pelo incentivo, companheiros.
Saímos por volta de 8 horas, um pouco tarde para o meu gosto. Eu em uma Yamaha XT660Z Ténéré, O José Maurício numa Honda Transalp 700, o Rogério numa BMW GS 800 e o Douglas estava com o “Trator” Suzuki V-Strom 1000.
Já no início da viagem, ainda próximos a Patos, na região do radar da Fazenda Paraíso – BR 365, vimos um acidente com um caminhão bi trem, que já serviu de alerta. Tomem cuidado!
A viagem seguiu tranquila por mais 100 km, até o trevo para Monte Carmelo, onde paramos para nos despedir dos companheiros que nos acompanhavam. Nesse momento olhamos para o José Maurício, e a testa dele estava toda vermelha. O que é isso, Maurício? Esse capacete está me apertando demais, respondeu ele. Vimos que não tinha jeito. Resolvemos passar dentro de Uberlândia para ele comprar outro capacete. Aquele não ia dar certo. Isso nos atrasou umas duas horas, mas resolveu o problema.
Almoçamos em Ituiutaba e seguimos até Mineiros – GO. Foram 774 km rodados. Considerando os problemas, até que a viagem rendeu bem.
Deixe um comentário