21º dia – de Parapuã a Patos de Minas

Este seria o último dia de nossa viagem, cumprindo o planejamento feito em San Pedro de Atacama. Iríamos chegar em casa em cinco dias de viagem com nossas motos.

Saímos felizes, quase em festa por nossa conquista que se aproximava, pela expectativa do reencontro com os nossos familiares e matar a saudade enorme de todos. Saímos em direção a São José do Rio Preto, onde fizemos o anel viário com dificuldades. Havia um grande congestionamento. Depois disso, só trânsito livre.

Passamos próximo a Olímpia (SP) e fomos almoçar próximo a Uberaba (MG). De lá até Patos de Minas só tivemos um inconveniente. Ao invés de irmos por Nova Ponte, conforme o roteiro original, resolvemos passar por Perdizes. Não foi muito legal. A estrada estava muito ruim em um trecho de aproximadamente 60 km até Patrocínio e pegamos umas chuvas bem fortes.

Ponte sobre o Rio Grande, próximo a Uberaba (MG)
Trecho ruim, próximo a Perdizes (MG)

Ligamos de Patrocínio avisando que estávamos próximos e quando chegamos ao mesmo ponto de saída, nossas famílias estavam todas reunidas em festa, nos aguardando.

Todos felizes na chegada a Patos de Minas

Foi emocionante completar nossa jornada sãos e salvos. Felizes por tanta coisa maravilhosa que vimos e passamos. O aprendizado foi ótimo, principalmente o amor fraterno, no sentido de tolerância, amizade e respeito entre nós. Ficou a saudade da jornada, mas já temos alguns planos como Ushuaia, Venezuela e Alaska, mas esses ainda são sonhos distantes.

Trecho vigésimo primeiro dia

Um motoabraço a todos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano