Sábado – Fomos de Uber até o centro histórico pra conhecer o Mercado Quatro, onde têm os mais variados produtos e bugingangas. Um verdadeiro vuco-vuco, mas é típico e muito interessante!
Caminhando umas trocentas quadras, chegamos ao Panteón de Los Heroes, mas estava fechado “por la pandemia”.
Entretanto, como sou um cara de sorte e estava doido pra assistir a uma apresentação de harpa paraguaia (também cancelada por conta da pandemia), bem em frente ao bar que paramos pra tomar uma cerva, havia uma moça tocando uma. Fiquei realizado!
Seguindo o percurso, fomos conhecer a imperdível Catedral de Nuestra Señora de la Asunción (cujo patrono é São Brás) e o Museu de Arte Sacra. A srta. Sônia deu uma aula de história e cultura paraguaia/guarani. Interessante foi essa imagem de Jesus Paciente…
Fiquei intrigado quanto à semelhança da escultura “O Pensador” de Auguste Rodin em 1902/1904…
À noite recebemos a visita do Héctor Paniagua, um harleyro amigo que o cel. Reginaldo do Chapter Londrina PR fez (questão) a gentileza de nos apresentar, assim como uma lista enorme de também harleyros mas que, infelizmente, não foi possível abraçar. São coisas que só a Harley nos proporciona. Obrigado, caro amigo!
Em seguida, o casal Jose Ribas e sua linda esposa Letizia (jornalista e apresentadora de telejornais de uma rede de TV e rádio locais) nos levou para degustar uma maravilhosa costela e picanha da autêntica carne do boi paraguaio que é o Brangus (cruzamento do Aberdeen Angus e os Zebuínos – Nelore, Nelore Mocho, Guzerá, Tabapuã e o Brahman). Obrigado, querido amigo Leandro (do HOG Curitiba) por nos apresentar esse casal tão especial…
Deixe um comentário