Seguindo as dicas do Rodrigo, resolvi ir de Live Oak a Winter Garden, via Saint Augustine e Daytona Beach, ficando um dia em cada uma. Foi uma decisão das mais acertadas, pois a primeira cidade é um verdadeiro museu ao ar livre,
Daytona Beach, além do belíssimo litoral, ainda tem o Daytona International Speedway e, além disso, uma das maiores concessionárias HD que já conheci ao lado de uma enorme JP Cycle. Uma verdadeira festa para quem curte.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Saint Augustine (Florida)
A 48 milhas de Daytona Beach, é uma das cidades mais bonitas que já ví, conseguindo modernizar-se sem agredir suas origens. Dá vontade de ficar passeando a pé, e tirando fotos, o dia inteiro.
Flagler College
A preservação do passado é a base onde será construído o futuro. As fotos mostram idênticas construções em formato de varanda que fazem parte do projeto arquitetônico do colégio. Uma delas está passando por uma restauração e seus corrimãos e balaústres podem ser vistos separados e numerados, aguardando a restauração, para voltar ao local de origem na posição exata.
Esse colégio, no centro da parte histórica da cidade, tem um belíssimo campus que se integra perfeitamente com as edificações e com o meio ambiente.
A influência espanhola na cidade é muito forte como se percebe na arquitetura (lá vou eu me meter onde não entendo nada), nos nomes de ruas, de restaurantes e na culinária.
Estacionada no patio do Flagler College. Essa foi meu sonho de consumo quando comprei a Vulcan Classic 800. O manual do proprietário era comum às duas e quando ví a foto da Drifter endoidei. Um dia, quem sabe ?
Campus do Flagler College – Até eu ACHO que estudaria num ambiente desses, escapando da minha sesquipedal ignorância. (Acho essa palavra linda, parece coisa de bicicleta).
Castillo de San Marcos – este forte data de 1672 e foi construído pelos espanhóis dominando a Matanzas Bay, de onde poderiam resistir aos ingleses. E realmente, o forte jamais caiu, ainda que sofresse um cerco por meses dos ingleses, até que reforços espanhóis vindos de Cuba fizeram os ingleses se retirar.
Essa Drugstore preservada mantém nas prateleiras as drogas originais bem como poções, perfumes e outros venenos da época. Lembro especialmente do Cashmere Bouquet, da segunda foto, que pegava escondido das tias (em Guiricema) para passar na suvaqueira.
Daytona Beach – I-95 EXIT 289 (Florida)
É aqui que fica o maior dealer Harley-Davidson que eu já vi (pode ser que existam outros, mas não conheço). Na realidade é um centro comercial com restaurantes, lojas e um hotel (claro que vou ficar hoje por aqui) e uma JP Cycle quase tão grande quanto a Harley. A HD está com uma Road King Police Model 2013 (zero) com preço promocional: 15.000 obamas e isso está tirando meu sono !!!!!! Olha as fotos dela aí embaixo. Vou lá namora-la.
.
Daytona Speedway
O passeio de trenzinho pelo Daytona International Speedway vale a pena, pois além de conhecer todas as instalações e ter uma noção do tamanho do complexo (que está sendo ampliado !) podemos ver de perto a inclinação das curvas. A suspensão dos carros deve sofrer uma barbaridade naquelas inclinações absurdas.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Depois de dar um couro nos velhotes daqui, reservaram o lugar mais alto do pódio para tio Hélio. Logo depois, a Danica veio me parabenizar. Só falta colocar meu nome junto aos grandes da minha época.
{gallery}0913/helio/oak{/gallery}
Deixe um comentário