Barstow (CA) – Cedar City (UT)

O calor aqui está terrível, nunca senti tanto calor na minha vida. Engraçado que até umas 9h30 a 10 horas a temperatura é civilizada e consegue-se viajar sem maiores problemas, mas a partir de 11 horas é uma coisa de louco, principalmente na região dos desertos de Nevada e de Mojave, já peguei temperaturas de quase 46 graus.

Claro que a moto não estava à sombra, mas eu também não piloto à sombra.

O desgaste é muito grande e a viagem não rende. Além das paradas frequentes, eu fico com pena de exigir muito da moto, assim, as velocidades ficam em torno de 60 a 65 milhas o que, além de atrasar a viagem, exige mais cuidado no trânsito, pois o tráfego está fluindo a 70/75 milhas/hora, ou mais.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Para fugir desse problema, acordei às 5h30, banho, barba, tralha arrumada, desjejum no posto de gasolina e 7h30 eu já estava na estrada, com uma temperatura de 23 graus, uma delícia. A viagem rendeu um bocado pois toquei uma hora direto a 75/80 milhas sem problema. Consegui rodar 250 milhas parando três vezes, uma para gasolina e outras duas para hidratar e tirar água do joelho. Engraçado que até umas 9h30 a 10 horas a temperatura estava civilizada, depois foi aquela fornalha que acaba com a gente e tortura a pobre da Helô. De qualquer forma, consegui chegar a Cedar City após 325 milhas desde Barstow.

Hoje foi um dia sem fotos, pois a estrada é a mesma que passei na ida para Vegas, da qual coloquei algumas fotos.

Agora é descansar pois amanhã tem mais


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano