Viagem de moto pela América do Sul

Foi um dia completo do ponto de vista de uma viagem de moto. Primeiros 150 km rodados numa estrada péssima, com pista simples, sem sinalização e abarrotada de carretas bi-trem. Muito calor que aumentava na medida que me aproximada de Cuiabá (MT), a capital do Pantanal.

A paisagem permanecia a mesma, com plantações de soja, algodão e girassol a perder de vista. Atravessei Cuiabá pelo centro da cidade e o calor cantado na música do Skank é bem real.

80 km após Cuiabá, parei num restaurante de beira de estrada que possui wi-fi. Lá sentado conversando com um senhor, ele me falou com toda a calma do mundo: "- moço, acho que sua moto tá caindo." Não acreditei quando vi a moto deitando. O descanso não estava suportando o peso da moto + bagagem e começou a entortar. Seguramos a moto para ela não cair.

Viagem de moto pela América do Sul

Em seguida peguei estrada. Faltavam ainda 362 km para o destino do dia, Pontes e Lacerda (MT). Passando pela cidade de Cáceres, resolvi entrar e resolver o problema do descanso da moto. Encontrei a solução com o "Cabeça", apelido do dono de uma oficina, um tipo de professor pardal e mecânico de motos, constrói ferramentas e máquinas para sua oficina. Montou um pedal de descanso de ferro maciço usando a estrutura tubular do meu descanso (empenado).

Com 3 horas de atraso, sai de Cáceres às 21h30 e ainda faltavam 230 km até o destino. Me alertaram para o perigo de animais na pista, devido aos muitos alagados ao longo da estrada onde viviam capivaras e outros animais. Fui bem cauteloso e também preparei para clicar com a GoPro qualquer bicho que atravessasse minha frente, mas somente vi um sapo Rs.

Se ontem o espetáculo foi acompanhar o pôr do sol, hoje foi a lua que me fez companhia no trecho final da estrada. Pilotar à noite com lua cheia em pleno pantanal mato-grossense foi fantástico.

Pouco Depois da meia noite aterrissei em Pontes e Lacerda. Amanhã tem mais. É Sucuris no comando!

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pela América do Sul

Viagem de Ténéré 250 pelo Sul do Brasil, Uruguai e Argentina

Vou compartilhar com vocês o relato de uma viagem que eu fiz com minha esposa em uma Yamaha Ténéré 250cc....

Motociclista equatoriano em sua viagem de moto pela América do Sul

Jonathan Soto, 28 anos, recém-formado em Jornalismo, optou por um passeio diferente: ele saiu...

Um espanhol de moto pelo Brasil

Um motociclista espanhol que já rodou pelo Brasil muito mais que a maioria de nós brasileiros,...