Dia 16 – turismo San Pedro de Atacama – Piedras Rojas, Salar de Talar, Lagunas Altiplanicas Miñiques e Miscanti

No segudo dia em San Pedro de Atacama a van nos pegou no hotel bem cedo. Iniciamos tomando um café da manhã no povoado de Socaire. Aproveitei e tomei um chá de coca para amenizar o mal da altitude. Depois do café da manhã fomos ao Salar de Talar e Piedras Rojas.

Depois partimos em direção às Lagunas Altiplânicas Miñiques e Miscanti, localizadas a 4.100m de altitude e a 120 km de distancia de San Pedro do Atacama. Ao fundo de cada lagoa há um vulcão que leva o mesmo nome. Inicialmente era apenas uma lagoa, mas foi dividida em duas devido à erupção do vulcão Miñiques, que lançou grande massa vulcânica, de modo a separar a primitiva lagoa em duas.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Depois de algum tempo, Juliana passou bastante mal em razão da altitude, ficou bem ruim mesmo e em razão disso trocamos o passeio aos Geysers del Tatio, para o qual, durante o percurso, teríamos que subir até 4.800m de altitude, por um outro mais “tranquilo”. Por fim, fomos à Reserva Nacional dos Flamingos, administrada pelos Atacamenhos e com várias espécies de flamingos.

{gallery}1117/atacama/16{/gallery}

À tardinha chegamos ao hotel e fomos descansar.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano