São Gonçalo do Rio Preto, MG

Dessa eu me lembro muito bem. Há dias vinha matutando na vontade de me aventurar por essa estrada entre Ibiraci a São Gonçalo do Rio Preto em Minas Gerais. Mas o fato é que às 6h da manhã do dia 8 de novembro, uma sexta-feira, subi na moto (Yamaha XTZ Crosser 150 S) com sentido sempre em frente, rumo a realização de um sonho.

A previsão do tempo não era animadora, mas não chovia na bendita hora. Naquele instante da partida, confesso o receio e a garganta fechada apontando a mais severa ansiedade. Essa aflição durou os primeiros 32 km quando cheguei à cidade de Cássia.

Após tomar um belo café acompanhado de pães de queijo e tirinhas de chocolate em uma singela padaria da cidade, me encorajei e disse a mim mesmo dentro do capacete: Ninguém me segura! Jesus me dê proteção.

Após percorrer mais 51 km, achei sensato abastecer na cidade de Passos, apenas por precaução. Ao voltar para a MG-050 sentido Capitólio, peguei uma das maiores tempestades que já enfrentei na estrada. Foram exatos 76 km percorridos debaixo de chuva, o que me fez pilotar totalmente encharcado.

A chuva deu uma trégua e de Capitólio a Arcos (97 km) fui me secando com o vento frio e parei para almoçar em um desses restaurantes de beira de estrada. Nesse trecho parei para abastecer mais uma vez na cidade de Pains.

Às 13h40 peguei novamente a estrada (MG-170) na direção da cidade de Bom Despacho, cuja distância a ser percorrida seria de 84,5 km. Nos primeiros quilômetros, na altura da cidade de Lagoa da Prata, a chuva voltou e eu me molhei todo novamente, tendo que percorrer mais 53 km sob chuva intensa.

De Bom Despacho a Pompéu são 82 km. Sorte que já não havia mais chuva e pude me secar novamente naquele vento frio. Nesse trecho abasteci na cidade de Martinho Campos. Por volta das 17h30, repouso em uma pousada na cidade de Pompéu depois de 475 km rodados em 11 horas e 30 minutos na estrada.

TrajetoIbiraçi a Pompéu: 475,4 km

Novamente às 6h da manhã do sábado, com o dia ensolarado, parti firme e forte para a minha jornada final. segui para Curvelo pela MG-420 e posteriormente pela BR-135 viajando por 107 km. Pela BR-259 segui para Diamantina, percorrendo 129 km, o maior trecho percorrido entre as cidades por onde passei. Então foi segurar a ansiedade mais uma vez, rezar e agradecer a minha chegada que se aproximava pelos 54,5 km restantes de 287 km percorridos naquela manhã. Por volta das 11h30, depois de 762 km percorridos em 17 horas, aportei no destino.

TrajetoPompéu a São Gonçalo do Rio Preto: 287 km

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns pela viagem!
Eu também já peguei chuva forte nessa região!
Abraços, Linhares

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Brasil

Um passeio até Barra do Guaicuí

Viagem de R$100 Iniciar um novo ano com otimismo e boas energias é muito bom, fazendo o que mais...

Rastro da Serpente

Sábado pela manhã, após o café na The One Harley-Davidson e encontro com vários Amigos Harleyros,...

Expedição Jalapão

Essa grande aventura começou a ser sonhada há 3 anos com o renomado motociclista Antônio, mais...