Nunca imaginei que apenas 240 km da cidade mais maluca do Brasil, São Paulo, fosse encontrar tanta natureza virgem. Eu e minha namorada, partimos de moto na ultima sexta feira 20/01 com destino a Cananéia, litoral sul do Estado de São Paulo para passar o final de semana.
Durante essa viagem pegamos bastante chuva a bordo da Maju, a minha Yamaha XT 600, deixando a capital paulista pela rodovia 116, a Regis Bittencourt até Registro, onde mudamos de estrada agora sentido litoral.
A Regis sempre tem um fluxo muito intenso de caminhões, deixando o trecho um tanto tenso, mas ao sair dela tudo melhorou. A chuva passou e as paisagens mais que compensam a viagem.
Cananéia é considerada pela UNESCO patrimônio natural da humanidade e, para muitos, foi a primeira cidade do Brasil, antes até de São Vicente. Lá é possível conhecer mangues, ilhas paradisíacas, ver botos, tartarugas, e às vezes até mesmo baleias.
A cidade é bem pequena, com cerca de 15 mil habitantes, o que particularmente é um charme ainda mais especial.
Gravei alguns vídeos e editei para postar no meu projeto, Bruno Maron Por Aí. Espero que as imagens possam mostrar melhor do que palavras as experiências que vivemos.
Bons ventos
Deixe um comentário