O paranaense de nascimento e paraibano de coração Robison Portioli tem apenas 24 anos mas muitas histórias para contar. Viveu sua infância tendo um motorhome como casa e, como rotina, constantes viagens pelos estados brasileiros. Dessa forma conheceu as diversas realidades existentes no país.
Quando fez 18 anos, não hesitou em abrir suas próprias asas e viajar sozinho os primeiros 1.000 km de moto. Aos 23 decidiu partir rumo à realização de um sonho antigo, comum a muitos motociclistas: viajar de moto pela América do Sul, percorrendo 25 mil km e 6 países.
Agora, com 24 anos, lança o livro “Vida Nômade – Liberdade, Desapego e Aventura” onde narra as viagens realizadas ao longo de sua vida.
Abaixo, uma resenha do livro, segundo o site do Robison:
“Vida Nômade – Liberdade, Desapego e Aventura” é um convite para viajar e sonhar.
Sua narrativa envolvente traz o leitor para dentro da história e desperta seu espírito aventureiro ao longo das páginas repletas de sonhos, otimismo e grandes aventuras.
Os cenários são os mais diversos e pode-se acompanhar o dia-a-dia de uma familia em sua casa com rodas, os desafios de viver em constante movimento, longe dos padrões. E como tudo isso influencia o gosto pelo novo e o gosto por realizar sonhos.
Dividido em 5 capítulos, a narrativa mistura-se a trechos dos Diários de Viagem da última aventura de moto pela América do Sul, e envolve episódios curiosos sobre pessoas, culturas e lugares de parte do nosso continente.
Se você procura um motivo para viver seus sonhos, aqui encontrará vários!
Boa leitura e boa viagem!
Deixe um comentário