O segundo livro do motociclista Sidney Geraldo dos Santos, Sid como é conhecido, Machu Picchu, Uma nova aventura – De moto pela Rodovia do Pacífico, conta a fascinante aventura de sete motociclistas até Machu Picchu, no Peru. Sid e seus amigos partiram de Campinas, SP para o Acre, percorrendo a Rodovia Transoceânica, ainda em obras, cortando a Amazônia, Cordilheira dos Andes e os altiplanos peruanos.
Durante 31 dias eles percorreram estrada de cinco países, experimentando os sabores que a natureza e a liberdade que a moto oferece, o calor do sol, o banho de chuva, o frescor do vento e o agasalho do frio.
Através da viseira de seus capacetes, viram caminhões, máquinas e toda sorte de imprevistos e perigos em regiões desabitados, onde não há possibilidade de socorro imediato, apenas contando com a própria sorte.
Percorreram caminhos precários, sem combustível, beirando precipícios, atravessando florestas, pampas e desertos, em altitudes de até 5.000 m, onde o ar rarefeito causa dores de cabeça, náuseas, tontura, fadiga e em alguns casos desmaios e embolias. Durante as noites dormiram em lugares precários, e as refeições eram feitas quando possível.
Não resta duvida, de que diante de tantas adversidades o convívio em um grupo grande e heterogêneo tornou-se difícil. Mesmo assim divertiram-se muito e compartilharam a realização desse grandioso sonho sobre duas rodas. Uma aventura para ler e viajar na imaginação, uma historia vibrante, divertida, emocionante, cheia de dicas e informações úteis sobre planejamento para uma incrível viagem: o que levar na bagagem, documentos necessários, onde obtê-los, custos da viagem, hotéis, moedas e relatos históricos dos lugares por onde passaram.
Deixe um comentário