O livro Machu Picchu – Uma aventura de moto à cidade sagrada dos Incas, cruzando os Andes e o Deserto do Aracama é o relato emocionante da viagem de moto que o experiente motociclista Chardô escreveu sobre a viagem que fez ao Peru, passando pelo Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia, num total de 10.500 km.
Além das dificuldades enfrentadas, Chardô fala como a viagem foi uma oportunidade de se encontrar, uma vez que a fez solitário em sua motocicleta.
“Foi uma grande oportunidade de me encontrar e reorganizar internamente, a chance de me compreender melhor. Foi como ter viajado num território sagrado onde as montanhas são catedrais. Acho que encontrei o Caminho de Santiago na América do Sul, com um adicional, o deserto mais árido do mundo como parte desse caminho.”
O livro de 224 páginas possui mapa e roteiro detalhado com locais para abastecimento nas regiões menos povoadas, muitas dicas, todos os preparativos e tudo o que é necessário levar na viagem (lista de remédios, alimentos, equipamentos, roupas e documentos), bem como a cotação da moeda nos países percorridos.
Deixe um comentário