Quem já conhece Neil Peart, sabe como o músico é: reservado, tímido, introspectivo. No entanto, como todo artista, Peart encontrou na escrita o seu escapismo. Seja nas composições de sucesso da banda Rush, da qual é baterista, seja nos livros escritos por ele até então. E é exatamente essa versão de Neil que Far and Away – Longe e Distante pretende apresentar.
Estados Unidos, Canadá, Europa, América Central e América do Sul (incluindo o Brasil) são apenas algumas das paisagens visitadas por Neil durante as sua longas viagens de moto. Assim como em Ghost Rider – A Estrada da Cura (2013), os textos trazem o olhar de Neil para detalhes que passariam despercebidos por outro observador, além de informações e reflexões sobre as regiões que visita.
Atrelado a isso, os bastidores das turnês Snakes and Arrows e Time Machine aparecem detalhados e ricamente ilustrados. A viagem na garupa de Neil Peart ainda proporciona histórias engraçadas, curiosas e um passeio pelo mundo da bateria.
Com mais de 200 fotos ao longo das 416 páginas, Longe e Distante é o ponto de partida para aqueles que gostam de aventura. Além disso, o relato é essencial para os fãs do Rush que estão constantemente em busca dos segredos e curiosidades por trás do sucesso da banda.
Sobre o autor
Neil Peart é compositor e baterista da Rush, a lendária banda de rock canadense. É um dos músicos incluídos no Hall da Fama desde 1993, considerado o melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone. Publicou seu primeiro livro, The Masked Rider: Cycling in West Africa (ainda sem tradução no Brasil), em 1996, com os relatos de suas viagens de bicicleta por 11 países africanos. Também escreveu Ghost Rider – A estrada da cura, e em co-autoria com o escritor Kevin J. Anderson, estreou na ficção com o romance Clockwork Angels, ambos publicados pela Belas-Letras.
Detalhes
Far and Away – Longe e Distante
Neil Peart
ISBN: 9788581742212
Biografia/Música
Número de páginas: 416
Formato: 16x23cm
Editora: Belas-Letras
Deixe um comentário