California (Victorville) – 2 de julho
Entre a foto acima e a abaixo transcorreram 33 dias e foram rodados 4.826 milhas. Eu e a Helô passamos por 15 estados (Florida, Georgia, South Carolina, North Carolina, Virginia, Tennessee, Kentucky, Illinois, Missouri, Kansas, Colorado, Utah, Arizona, Nevada, California).
Dentre as inúmeras belas estradas por que passamos 4 devem ser destacadas:
- Blue Ridge Pwky
- The Snake
- Tail of the Dragon
- Million Dollar Hwy
Tenho que destacar ainda os desertos de Nevada e de Mojave, além dos 5 dólares que perdi no caça-niqueis do cassino.
Imprevistos praticamente nenhum, apenas o problema com o tensionador da corrente de distribuição da Helô, ocorrido por falta de manutenção, já que ele estava com uma quilometragem que a Harley-Davidson recomendava troca-lo. Com isso perdi, além de um monte de dólares, 3 dias em Bristol (VA) aguardando o conserto.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
O saldo tem sido altamente positivo, apesar das saudades e alguns problemas de comunicação pois às vezes falta-me tempo para responder ou dar uma atenção maior a alguns de vocês que me escrevem. Sair numa viagem de moto pelos Estados Unidos dessa forma, sem planejamento prévio e sem apoio de uma empresa de turismo, obriga-nos a, diariamente, consultar a meteorologia, definir o destino do dia, verificar disponibilidade de hotéis, reservar hotel, verificar o melhor caminho no Google Maps, lavar roupa, telefonar para operadora de cartões que bloqueiam cartões de 2 em 2 dias. Eles não conseguem entender como eu uso o cartão em cidades e estados diferentes no mesmo dia ! Além disso, baixar fotos e postar alguma coisa no FB. A rotina é mais ou menos essa, mas não me queixo, muito pelo contrário, agradeço a cada momento a oportunidade que estou tendo e mais ainda, a todos voces que têm a coragem de acompanhar as loucuras e infantilidades que publico aqui.
Vamos em frente que tenho que fazer o caminho de volta com muito mais emoção e completando o serviço, ou seja: percorrendo todas as 15 “melhores rotas para motocicletas” da Terra de Marlboro.
Sei não, mas desconfio que a melhor parte da viagem está começando agora.
Beijos e abraços para todos.
Deixe um comentário