Chicago (IL) – Indianapolis (IN) – 10 e 11 de agosto
Após a partida dos amigos do Comichão de Brasília, no dia 9 de agosto, aboletei-me em um hotel de Chicago e no dia seguinte, 10 de agosto, resolvi continuar a viagem em direção à Florida, cruzando as rotas que me faltavam para fechar as “15 melhores estradas dos Estados Unidos para percorrer com uma moto”.
Parti em direção a Indianápolis, mas não cheguei a rodar muito. Logo na saída notei a Helô sambando mais do que o normal.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Parei para calibrar os pneus e só então lembrei-me que troquei-os no início da viagem. Depois disso já rodamos 11.000 milhas (mais de 17.000 Km) e os Dunlop não aguentam mais do que isso. Prossegui assim mesmo e cheguei a Indianápolis debaixo de um dilúvio, que o bom senso recomendava a busca de um hotel.
Banho quente, uma bela noite de sono e hoje vamos resolver o problema do pneu. Encontrei uma loja com preços razoáveis e troquei apenas o pneu traseiro, o que consumiu toda a manhã, pois tinham outros clientes na fila. Quando sai para “lixar” o pneu a danada da chuva começou novamente. Pneus novos e chuva não são uma boa combinação. Além do mais precisava fazer umas compras, por isso resolvi ficar mais um dia em Indianápolis. Amanhã resolvo o lance de lixar o pneu e começo a entrar no ritmo normal da viagem, após as emoções com a despedida da galera. Aliás, um parênteses: não sei o que seria de mim sem a companhia do meu velho companheiro Jack Daniel’s. Fecha parênteses.
Não tenho fotos novas para postar, a bateria pifou e tenho que comprar outra, prometo muitas fotos amanhã. E Para compensar, aí vai um vídeo de 2011 de minha primeira ida ao Tail of the Dragon com uma Harley-Davidson Ultra alugada na Virginia. Se a pilotagem é bastante cuidadosa e conservadora (a moto era alugada), a trilha sonora merece ser curtida.
Deixe um comentário