Motos na estrada novamente para continuar nossa viagem. Saímos de Cuzco em direção a Puno, cidade onde existe a comunidade dos uros, que vivem no Lago Titicaca, sobre armações de um junco chamado de totora.
Rodamos sobre os altiplanos peruanos, quase divisa com a Bolívia sem maiores problemas. Na medida que as motos engoliam os quilômetros, nós apreciávamos a paisagem digna de cartão postal. Belíssima!!! Este é um dos motivos de se viajar de moto. Você não só aprecia a paisagem, você faz parte dela.
Chegamos a PUNO, uma cidade grande e cheia de moto taxistas que usam uma moto adaptada com cobertura e dois assentos na parte de trás. Às vezes se encontra alguns com mais de cinco pessoas dentro. Não sei como anda, pois são todas motos pequenas de 125 e 150 cc. E TODAS CHINESAS. Um dos moto taxistas me disse que pagam 4.000 Soles (moeda peruano), cerca de 3 mil reais… já prontinha para trabalhar. A cidade é cheia delas.
Pegamos um hotel EXCELENTE, bom mesmo, a um preço também ótimo, 70 dólares para os três. Ótimo café da manhã, camas muito boas, porém uma coisa atrapalhou: a altitude. O Negão ficou acordado a noite toda. Não conseguia dormir por falta de ar. Aliás, nenhum de nós dormiu direito. O Selvagem tossiu a noite toda. Para mim também faltava ar. Só consegui dormir um pouco após mascar dois chicletes de coca e tomar um chá da folha. Foi terrível. Enfim, mesmo assim a noite passou.
Percorridos 540 km
Deixe um comentário