Viagem de moto até Machu Picchu – Peru

Motos na estrada novamente para continuar nossa viagem. Saímos de Cuzco em direção a Puno, cidade onde existe a comunidade dos Uros, que vivem no Lago Titicaca, sobre armações de um junco chamado de Totora.

Rodamos sobre os altiplanos peruanos, quase divisa com a Bolívia sem maiores problemas. Na medida que as motos engoliam os quilômetros, nós apreciávamos a paisagem digna de cartão postal. Belíssima!!! Este é um dos motivos de se viajar de moto. Você não só aprecia a paisagem, você faz parte dela.

Chegamos a PUNO, uma cidade grande e cheia de moto taxistas que usam uma moto adaptada com cobertura e dois assentos na parte de trás. Às vezes se encontra alguns com mais de cinco pessoas dentro. Não sei como anda, pois são todas motos pequenas de 125 e 150 cc. E TODAS CHINESAS. Um dos moto taxistas me disse que pagam 4.000 Soles (moeda peruano), cerca de 3 mil reais... já prontinha para trabalhar. A cidade é cheia delas.

Pegamos um hotel EXCELENTE, bom mesmo, a um preço também ótimo, 70 dólares para os três. Ótimo café da manhã, camas muito boas, porém uma coisa atrapalhou: a altitude. O Negão ficou acordado a noite toda. Não conseguia dormir por falta de ar. Aliás, nenhum de nós dormiu direito. O Selvagem tossiu a noite toda. Para mim também faltava ar. Só consegui dormir um pouco após mascar dois chicletes de coca e tomar um chá da folha. Foi terrível. Mas enfim, mesmo assim passou a noite.

Percorridos 540 km

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Peru

Viagem para Machu Picchu com moto alugada em Cuzco

Vou passar para vocês algumas dicas para quem gostaria de fazer uma viagem de moto no Peru,...

De Curitiba a Machu Picchu

Pilotando duas Yamaha XT 660R, os motociclistas paranaenses Fabiano e Adriano fizeram uma viagem...

Expedição la Rinconada

La Rinconada fica no Peru, a 5.100 metros de altitude, e é considerada a cidade mais alta do...