Viagem de moto pelo Brasil – Rondônia e Mato Grosso

Saímos a mil do hotel e pegamos a rodovia cheia de buracos novamente. O calor era infernal. Tocamos forte. Paulo estava na minha frente, Fassarella e Barbieri mais atrás.

De repente Paulo passa por um quebra-molas, o baú de sua moto abre e levanta a tampa, e ele não vendo nada que está acontecendo, continua e as coisas do baú começam a pular para fora, sendo um festival de bolsas, carteiras, roupas e tudo que poderia pular. Vi a carteira do Paulo voar do baú, espalhando documentos e dinheiro pela pista toda. Como Fassarella e Barbieri já tinham parado para recolher os pertencer, voei para avisar ao Paulo o que estava acontecendo e ele ficou doido, falando que a carteira com documentos e dinheiro dele estava no baú. Eu avisei para ele que já havia sido tudo recuperado pelos amigos que ficaram para trás fazendo esta função. Continuamos e Paulo amarrou o Baú com um tensor dessa vez.

Fotografamos às 12h30min na divisa dos Estados do Mato Grosso com Rondônia.

Após mais um dia de muitas emoções e mais um pneu furado de uma das XTs, agora a do Fassarella, chegamos em Ariquemes e paramos num posto para abastecer. Pesquisamos um hotel e perto do posto havia um. Eu e Barbieri fomos ver este hotel e Kadinho foi ver outro.

Comecei a procurar uns parentes que moravam em Ariquemes mas não localizei todos. O cara dono do hotel fez de tudo para ficarmos no hotel, por um preço legal, mas o grupo decidiu não sei por que não ficar no hotel confortável e barato.

Kadinho que foi procurar outro lugar, ao parar sua V-Strom, deixou a moto cair parada e quebrou a pedaleira da marcha.

Achamos outro hotel no centro e a noite fomos a um restaurante indicado pelo pessoal do hotel onde comemos um peixe muito bom. Antes disso, enquanto esperava a maioria do grupo, fui cortar meu cabelo, ao lado do hotel e passei a maquina 6 para evitar ficar penteando cabelo amassado pelo capacete.