Viagem de moto pelo Brasil – Rondônia e Mato Grosso

Saímos a mil do hotel e pegamos a rodovia cheia de buracos novamente. O calor era infernal. Tocamos forte. Paulo estava na minha frente, Fassarella e Barbieri mais atrás.

De repente Paulo passa por um quebra-molas, o baú de sua moto abre e levanta a tampa, e ele não vendo nada que está acontecendo, continua e as coisas do baú começam a pular para fora, sendo um festival de bolsas, carteiras, roupas e tudo que poderia pular. Vi a carteira do Paulo voar do baú, espalhando documentos e dinheiro pela pista toda. Como Fassarella e Barbieri já tinham parado para recolher os pertencer, voei para avisar ao Paulo o que estava acontecendo e ele ficou doido, falando que a carteira com documentos e dinheiro dele estava no baú. Eu avisei para ele que já havia sido tudo recuperado pelos amigos que ficaram para trás fazendo esta função. Continuamos e Paulo amarrou o Baú com um tensor dessa vez.

Fotografamos às 12h30min na divisa dos Estados do Mato Grosso com Rondônia.

Após mais um dia de muitas emoções e mais um pneu furado de uma das XTs, agora a do Fassarella, chegamos em Ariquemes e paramos num posto para abastecer. Pesquisamos um hotel e perto do posto havia um. Eu e Barbieri fomos ver este hotel e Kadinho foi ver outro.

Comecei a procurar uns parentes que moravam em Ariquemes mas não localizei todos. O cara dono do hotel fez de tudo para ficarmos no hotel, por um preço legal, mas o grupo decidiu não sei por que não ficar no hotel confortável e barato.

Kadinho que foi procurar outro lugar, ao parar sua V-Strom, deixou a moto cair parada e quebrou a pedaleira da marcha.

Achamos outro hotel no centro e a noite fomos a um restaurante indicado pelo pessoal do hotel onde comemos um peixe muito bom. Antes disso, enquanto esperava a maioria do grupo, fui cortar meu cabelo, ao lado do hotel e passei a maquina 6 para evitar ficar penteando cabelo amassado pelo capacete.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Peru

América sem limites - Machu Picchu

Dois amigos de infância, Alex Rocha de Campina Grande na Paraíba e Fábio Messias de São Paulo,...

Viagem para Machu Picchu com moto alugada em Cuzco

Vou passar para vocês algumas dicas para quem gostaria de fazer uma viagem de moto no Peru,...

Rumo à capital dos incas

Entre os dias 30 de maio e 15 de junho o motociclista Pedro Rocha de Miranda fez uma viagem solo...