De Campanha a San Salvador de Jujuy

No dia previsto, 26 de dezembro, partimos de Campanha (MG) às 6h30 da manhã. A ideia era chegarmos no primeiro dia o mais próximo possível a Foz do Iguaçu (PR), onde faríamos a aduana para a Argentina. Como a viagem rendeu, conseguimos chegar a Campo Mourão (PR), tendo percorrido um total de 1.050 km, ficando distantes cerca de 300 km de Foz.

No dia seguinte acordamos com chuva, que nos acompanhou até Foz, onde o sol apareceu e a espera de cerca de 1h40 na aduana foi debaixo de um calorão. Feita a aduana, seguimos em solo Argentino até a cidade de San Ignácio, onde pernoitamos em um hotel simples.

A chuva não deu mais as caras e o trecho entre San Ignário e Presidência Roque Saenz Pena foi muito quente. Chegamos àquela cidade com temperatura de aproximadamente 35ºC.

Quando estávamos chegando, na Ruta que passa ao largo da cidade, enfrentamos infindáveis semáforos, debaixo de um sol escaldante. Em um desses sinais, encostou um carro ao nosso lado e o motorista perguntou se sua filha, que estava no banco de trás, poderia tirar uma foto da moto, o que foi feito. No semáforo seguinte o carro encostou de novo e a menina nos entregou um cartão desejando “Feliz Navidad y Festero 2018”. Ficamos super emocionados e agradecidos com o gesto e retribuímos ali mesmo, no trânsito, com adesivo, boton e chaveiro. Guardamos os cartões como um souvenir da viagem, com muito carinho.

No Hotel Aconcágua, conhecemos o Dirceu, advogado de São Paulo, que viajava sozinho com sua BMW GS 800 Adventure, e iria se encontrar com a esposa e filhos em San Pedro de Atacama e depois em Mendoza. Nos encontramos várias vezes durante a viagem e acabamos fazendo uma boa amizade.

No 4º dia começaram as intermináveis retas, típicas do Chaco Argentino. E o calor continuava a castigar. Nesse trecho, o Cruise control foi essencial para auxiliar na pilotagem.

Chegamos a San Salvador de Jujuy depois de 690 km debaixo de muito calor nos últimos 50 km. Havíamos reservado o Hotel Fenícia, bem localizado, no centro da cidade, que é a Capital da Província de Jujuy. O próximo dia ocorreria o ‘ataque ao cume’, quando chegaríamos ao destino principal da viagem, San Pedro de Atacama no Chile.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano