Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

Preparar-se para uma viagem destas não é fácil, principalmente para “marinheiros de primeira viagem” como nós e apesar de iniciarmos o planejamento em 2011 a idéia inicial foi lançada em setembro de 2009 pelo Leitão e o tempo foi passando e em 2010 começamos a estudar um pouco mais a planilha muito bem elaborada por ele e iniciamos algumas alterações de rota conforme comentado pelo Dudu e conseguimos fechar o grupo no ano passado.

Grupo fechado, iniciamos os preparativos para gradativamente nos equiparmos moto e motociclista para a grande viagem e a realização de um sonho que se tornou realidade este ano e confesso que repassamos o planejamento e a planilha várias e várias vezes para checarmos se não estávamos esquecendo de nada, mesmo assim…

A semana que antecede a viagem é a mais tensa, todos ansiosos, refazendo as malas diversas e diversas vezes até achar um ponto de equilíbrio entre distribuição de peso e as tranqueiras que precisam ser comportados nos baús, correria de última hora para comprar os itens faltantes e assim vai…

Passada esta correria dos preparativos iniciamos o nosso segundo dia escoltados pelo Guillermo, Messias, Rafa e Rodolfo até Registro e não é que a geração old school está começando a aparecer mais… rsrsrs.

O 1º dia foi marcado pela presença do Aydir acompanhando os mineirins até SP e hoje a velha guarda do BuellBR o Sr. Messias nos prestigia com sua presença com uma imponente máquina italiana. Partimos para Registro para a partir de lá prosseguimos a viagem para nos encontrarmos com o Sueden para fechar o grupo do BuellBR Final Frontier.

Em Curitiba o Sueden hiper, super ansioso nos aguardando com a sua família e o Uri e esposa nos aguardando para se despedir pessoalmente do grupo. Ahhh cruzamos com o Bonde do Ricardo chegando no posto combinado, mas pelo visto ele se perdeu no caminho..

Agora com o grupo completo, partimos para Lages/SC e no caminho fomos gradativamente nos familiarizando com o ritmo de tocada que iriamos prosseguir daqui para frente.

Em Lages com o objetivo do dia alcançado iniciamos o descanso para o próximo dia: Rio Grande/RS

Informações:

Pneus:

Dudu e Sueden: Michellin Pilot Road 3

Bosco: Pirelli Diablo

Ito: Dunlop D616

Óleo:

Motor: 5100 Motul (todos)

Primária:

Ito: 10w40 Motul

Dudu e Bosco: Ac Delco

Sueden: 10w30 Motul

Malas:

  • Todos com 4 volumes: Baús laterais, top case e banco do passageiro com tranqueiras para criar encosto para as costas, essencial para viagem desta magnitude.

Observações:

  • Descobrimos o objetivo da caixa preta do Dudu que diz ele que é para servir de encosto para as costas, mas o Sueden matou a charada… é o lanche que a esposa dele fez para cada dia da semana, tem lanche até terça-feira dia 20. :)

770KM

By Ito

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Muito boa a dica do encosto. Não havia pensado nisso. Obrigado !

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pela Argentina

De Harley pela Patagônia, no rastro de Butch Cassidy & Sundance Kid

O motociclismo é composto por várias tribos, por assim dizer. Há aqueles que adoram altas...

Projeto “Fortes” Ventos III

O projeto consiste em percorrer durante um mês em viagem de moto, um trajeto de aproximadamente...

Baiano faz viagem até Ushuaia com uma Yamaha Fazer 150

Enquanto alguns estavam se preparando para passar o Ano Novo na praia com a família ou com amigos, no dia...