1º dia: BH (MG) - SP (SP)
Depois de muita preparação, pois estamos há mais de 1 ano conversando, discutindo e preparando esta aventura, chegou a hora. Antes de tudo temos que agradecer ao Willian Neves e ao André Carrazone pelas dicas e conselhos.
Depois de muita preparação, pois estamos há mais de 1 ano conversando, discutindo e preparando esta aventura, chegou a hora. Antes de tudo temos que agradecer ao Willian Neves e ao André Carrazone pelas dicas e conselhos.
Preparar-se para uma viagem destas não é fácil, principalmente para “marinheiros de primeira viagem” como nós e apesar de iniciarmos o planejamento em 2011 a idéia inicial foi lançada em setembro de 2009 pelo Leitão
Como haviamos combinado, acordamos às 6h30 para sairmos até às 7h30, mas como ainda estamos nos acostumando com a montagem e desmontagem das malas, acabamos nos atrasando e só conseguimos sair as 8 horas.
Na estrada, quando estamos pilotando a moto, surgem muitos pensamentos e lembranças e uma das que mais toca a gente é quando lembramos o quanto os amigos e principalmente nossas amadas nos fortaleceram com seu apoio incondicional à nossa paixão.
Após a correria de ontem para comprar os tickets do Buquebus e do temporal que caiu a noite, o tempo amanheceu nublado e como o check in para embarque começava as 09h45min conseguimos dormir um pouco mais, mas a correria foi a mesma destes dias.
Como havíamos chegado muito tarde no dia anterior, combinamos de sair do hotel às 8 horas, mas como vem se repetindo, saímos 8h30min, mas desta vez ainda tínhamos que abastecer, ou seja, pegamos estrada às 9 horas, um pouco atrasados.
Ontem resolvemos durante o jantar que alteraríamos a programação original para darmos mais um “tirim de espingarda” (em mineirês, a referência a um tiro de espingarda é, em algumas regiões do Estado, um indicativo de distâncias a percorrer).
Acordamos animados e ansiosos para saber como será o trecho de rípio para atravessar o Chile, mas antes, registramos nosso trip “Os Quatro Cavaleiros de Ulysses” no livro de presença do hotel com o logo da viagem.
Enfim, chegou o grande dia. Amanhecemos ansiosos para chegarmos logo em Ushuaia e empolgados para concluir o último trecho da ida de 280 km. Até aqui nós passamos em média 10 horas na estrada com um ritmo puxado, em torno de 720 km por dia, e pegamos alguns trechos à noite para concluirmos o objetivo do dia.
Calma pessoal, nós sabemos que todos querem saber como está tudo por aqui, mas depois de 9 dias a tropa de Ulysses tinha que descansar. Mas vamos lá!!!
Como chegamos no sábado à tarde a Ushuaia,
Tudo pronto após meses de preparação, roteiro definido, motos acertadas (2 Falcons e 1 Yamaha...
A ideia de fazermos uma viagem de moto até as Missões Jesuíticas da Argentina surgiu no fim de...
Enquanto alguns estavam se preparando para passar o Ano Novo na praia com a família ou com amigos, no dia...