Categoria: Expedição Fenix

  • Filme da Expedição Fênix

    em

    Abaixo, três vídeos com diversas imagens registradas durante a viagem do nosso grupo até o Chile.

  • 22º dia – Londrina – São Paulo

    22º dia – Londrina – São Paulo

    em

    [caption id="attachment_1094" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Dormimos cedo, e às 6 horas já estavamos na estrada com destino à Capital. Quando passavamos por Avaré, minha BMW acendeu a luz do freio/ABS. Dei uma cutucada no freio dianteiro, normal, mas quando cutuquei o traseiro,

  • 21º dia – Foz do Iguaçu – Londrina

    21º dia – Foz do Iguaçu – Londrina

    em

    [caption id="attachment_1092" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Saimos de Foz do Iguacu (PR) às 7 horas com destino a Ourinhos (SP) para rodarmos 640km. Pegamos o dia inteiro de chuva forte, o que atrasou sobremaneira nossa tocada,mantendo uma velocidade média de 90km/h.

  • 18º dia – Foz do Iguaçu

    18º dia – Foz do Iguaçu

    em

    [caption id="attachment_1090" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Hoje fomos fazer algumas compras no Paraguai (ninguem é de ferro, nem motociclista) e amanhã vamos a conhecer as cataratas e o cassino na Argentina.

  • 17º dia – Resistência – Foz do Iguaçu

    17º dia – Resistência – Foz do Iguaçu

    em

    [caption id="attachment_1088" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Entre Resistencia e Foz do Iguaçu, ainda na RUTA 16, tivemos pane seca na BMW com 304km e na Ténéré com 306km, mas foi bem contornado com um galão reserva de 5litros que levávamos.

  • 16º dia – Resistência

    16º dia – Resistência

    em

    [caption id="attachment_1086" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Conhecemos alguma coisa de Resistencia e de Corrientes e corremos atrás de algumas peças para as motos. A BMW ficou na BMW de Resistencia, somente para limpar e lubrificar a corrente (a sujeira volta comigo para o Brasil!!).

  • 15º dia – Santiago del Estero – Resistencia

    15º dia – Santiago del Estero – Resistencia

    em

    [caption id="attachment_1084" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Na vinda, tinhamos achado 4ºC com neblina frio, mas frio mesmo foram os -4ºC com neve. Isso foi de cair o 00 da bunda… Vocês viram as jaquetas congeladas. Formou gelo em tudo, protetores de mão, carenagens, pisca, paralamas, TUDO!

  • 14º dia – Tafi del Valle – Santiago Del Estero

    14º dia – Tafi del Valle – Santiago Del Estero

    em

    [caption id="attachment_1080" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Saimos hoje às 11:30 horas com 0ºC. Novamente a BMW funcionou perfeitamente, a V-Strom pegou na 3ª partida e a Ténéré precisou um pouco mais de insistencia, mas funcionou.

  • 13º dia – Cafayate – Tafi del Valle

    13º dia – Cafayate – Tafi del Valle

    em

    [caption id="attachment_1078" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Mas que frio!!!! Hoje temos fotos, muitas fotos… Não vou carregar muitas porque o tempo está escasso, e temos que dormir. Viemos de Cafayate a Tafi del Valle.

  • 12º dia – Purmamarca – Cafayate

    12º dia – Purmamarca – Cafayate

    em

    [caption id="attachment_928" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Bom, o Paso Jama, Sico e San Francisco não serão abertos até domingo, o que nos forçou a replanejar a Expedição. Voltamos a Salta ontem (Hostel Yatasto) e traçamos um trajeto novo,

  • 11º dia – Purmamarca

    11º dia – Purmamarca

    em

    [caption id="attachment_926" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Passeamos por Humauaca e Tilcara, visitando algumas ruínas de povos Pré-hispânicos. Só para matar o tempo. O que queremos mesmo é a Cordilheira! Lubrificamos as correntes e fizemos um check-up das motos.

  • 10º dia – Paso de Jama – Purmamarca

    10º dia – Paso de Jama – Purmamarca

    em

    [caption id="attachment_924" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Acordamos cedo (se é que conseguimos dormir) e tocamos de volta a Purmamarca. Saímos com -1ºC. Na Estrada pegamos -6ºC. O aquecedor de manopla da BMW fez diferença.

  • 9º DIA – Susquez – Passo de Jama

    9º DIA – Susquez – Passo de Jama

    em

    [caption id="attachment_922" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Dia 20, saímos às 11h30min, e chegamos à Fronteira, no Paso Jama, às 13 horas. Paramos no Posto YPF e fomos informados que a fronteira está de fato fechada. Disseram que ainda havia possibilidade de abertura. A temperatura estava em 0ºC.

  • 8º dia – Salta – Susquez

    8º dia – Salta – Susquez

    em

    [caption id="attachment_918" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Pela Conilla, uma Serra muito bonita e legal de fazer. Mas perigosa. Somente um aperitivo para o que viria pela frente. Note a largura da estrada… Mal passa um carro… E tem bastante pedra na pista. Cuidado.

  • 7º dia – Trem de las Nubes

    7º dia – Trem de las Nubes

    em

    [caption id="attachment_916" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Hoje pegamos o Trem das Nuvens, aqui em Salta! U$160, por 16 horas de passeio de TREM!!! Parece ruim??? QUE PASSEIO!!!! Ele sobe a primeira parte da Cordilheira dos Andes, ate um pouco adiante de San Antonio de los Cobres.

  • 6º dia – Salta

    6º dia – Salta

    em

    [caption id="attachment_914" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Noites animadas aqui em Salta!!! Por coincidência estamos no meio de um feriado Estadual e Nacional. Têm desfiles de vaqueiros pela cidade, shows típicos… MUITO BOM!!!

  • 5º dia – Salta

    5º dia – Salta

    em

    [caption id="attachment_912" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Hoje vamos tirar o dia para descanso, comer bem, manutenção nas motos para seguir viajem no domingo. Aproveitaremos para comer uns alfajores por vocês que estão no Brasil!!!

  • 4º dia – Resistência – Salta

    4º dia – Resistência – Salta

    em

    [caption id="attachment_910" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]BMW faz sempre média de 20km/l mesmo andando a 140 km/h e dando umas esticadas para fotos. Saímos cedo, em direção a Salta, sabendo que o dia seria puxado. Asfalto bom até uns 250 km antes da fronteira da província de Salta.

  • 3º dia – Foz do Iguaçu – Resistência

    3º dia – Foz do Iguaçu – Resistência

    em

    [caption id="attachment_908" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Acordamos às 5:30 horas, ajeitamos as motos, café da manhã e estrada. Novamente a BMW foi a mais econômica, apesar de ser a mais carregada. Alem disso, hoje exigimos mais de todas as motos.

  • 2º dia – Campo Mourão – Foz do Iguaçu

    2º dia – Campo Mourão – Foz do Iguaçu

    em

    [caption id="attachment_906" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Rodovia de mão dupla na maior parte do tempo…. Entao segura um pouco o rendimento, tem muitos caminhões, o que dificulta ainda mais e pode colocar em risco os motociclistas, tanto nas ultrapassagens, quanto na mão inversa,

  • 1º dia – São Paulo – Campo Mourão

    1º dia – São Paulo – Campo Mourão

    em

    [caption id="attachment_904" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Tocada leve, das 4 às 16 horas, com paradas para abastecimento e almoco. 740km rodados. Pegamos 4ºC em Bofete…. isso é beeeem frio…. nem as luvas cano longo da Astars, nem o aquecedor de manopla salvaram do frio nos dedos…

  • Seguro Carta Verde

    Seguro Carta Verde

    em

    [caption id="attachment_901" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]ATENÇÃO Boa parte de nós têm seguro da moto (Porto Seguro, Mapfre, etc. etc.). Importante observar que a Carta Verde, não tem nada a ver com seguro da Motocicleta, ou do Motociclista.

  • Continuando a preparação

    Continuando a preparação

    em

    [caption id="attachment_899" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Hoje já é dia 10, partimos em menos de 48 horas. Continuando sobre a preparação para a nossa viagem de moto até o Chile e o Deserto do Atacama…

  • Preparativos para a viagem

    Preparativos para a viagem

    em

    [caption id="attachment_897" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama[/caption]Vamos aos preparativos!!!!! Considerações: Não vou detalhar escolhas de motocicletas ou pessoas. É certo que cada um sabe com quem anda e a moto que tem.

  • Expedição Fenix

    Expedição Fenix

    em

    Objetivo: Relatar a viagem em si, mas principalmente, o preparativo para ela e o planejamento. Evidenciando que nem sempre tudo dá certo (como verão adiante) e quando há limitações de recursos(seja moto, dinheiro, tempo). Tem que saber equacionar estas diferenças. Principal objetivo: Ajudar companheiros motociclistas a planejar e preparar suas proximas viagens, evitando desperdicios e…