45° dia – 10/06/13 – 2a.feira – Santa Fé / Holbrook (EUA) – 293 milhas / 468 km
Saímos cedinho de Santa Fé e chegamos na Harley de Albuquerque na primeira hora. Fui bem atendido pelo Tim. Já o Ruy, nem tanto por uma outra atendente. Levamos muitas horas lá por conta dos serviços.
Tinha uma promoção de pneus e, apesar de não precisar tanto de trocar meu dianteiro, fiz a troca dos dois, aproveitei e mandei instalar um “windshield” (parabrisas) na minha Fatboy. Já tinha decidido fazer isso por conta do risco de alguma pedra maior ou um pedaço de madeira voar na minha direção. Instalei também uma lanterna traseira de LED para melhor visualização de quem vem atrás (minha preocupação: melhor do que você ver é ser visto). Pelo atendimento complicado, o Ruy decidiu fazer o serviço numa próxima cidade grande.
Na HD apareceu um tipo halysta local: coroa alto de bota clara, todo de preto, rabo de cavalo cabelo branco, figuraça!.
Lá pelas 14h30, com tudo pronto, saímos da Harley em direção a Gallup.
Vínhamos por um trecho da rota 66 felizes da vida quando o Ruy parou para arrumar a bagagem e percebeu que ele e a moto estavam banhados em óleo! No meio do nada, sem recurso, pensamos o pior: reboque, oficina, viagem atrasada, etc. Conseguimos falar com o Bruno Senra, nosso mecânico em BH, que tranquilizou avaliando ser um respiro que teria expulsado óleo excedente. Continuamos assim mesmo, mas sempre medindo o nivel do óleo.
Paramos para umas fotos num ponto muito interessante e importante: a divisão do continente (Continental Divide) onde as águas das chuvas se dividem e caem umas para oeste, no Pacifico e outras para leste, no Atlântico.
Tínhamos a intenção de parar pra conhecer o parque nacional da floresta de árvores petrificadas (Petrified Forest Nacional Park), mas como não havia hotel nas proximidades, rumamos para Holbrook e ficamos no Hotel 66 por USD 45.
Jantamos no Denny’s pra variar…
Redação PHD Fernando
Deixe um comentário