87° dia – 22/07/13 – 2a. feira – San Francisco/ San Luis Obispo (CA/EUA).
Saímos com calma e pegamos a rodovia 1 na direção sul, mas sabendo que teríamos muita paisagem estonteante para ver no caminho e que pararíamos em algum ponto da estrada para dormir antes de L.A.
Em Santa Cruz, point de surfistas, visitamos um farol desativado que é um museu do surf local. Conhecemos a Irmã Julia, portuguesa que mora nos EUA há 30 anos. Linda pessoa, nos ensinou em rápidas palavras que o conhecimento não é nosso, pessoal, mas é de todos e deve ser sempre compartilhado…
No caminho, mais casas que mereciam parada a cada 500 metros…
Parada especial em 17 Mile Drive (que não tem 17, mas 12 milhas). Para nossa surpresa, estava proibida para motos. Indignado a principio, perguntamos ao guarda o por quê. Explicação simples e motivo justo: é um condomínio privado super tranquilo e os moradores daquelas mansões estavam incomodados com as motos de escapamento aberto que passavam lá em grandes grupos…
A boa ideia do Ruy foi pedir pro segurança chamar um táxi lá de perto. Beleza. Por USD 40, demos toda a volta ainda com o taxista, um tcheco boa gente, explicando tudo.
Por conta da “eterna névoa” do Pacifico, pouco vimos da paisagem e do Lone Cypress que é um cipreste centenário encravado na rocha, perto do oceano e que resiste aos ventos fortes se curvando, deformando, mas sempre íntegro.
Passamos por Carmel, que eu já conhecia, mas achei que o Ruy não podia deixar de ver. Já teve um prefeito famoso, Clint Eastwood, e a cidade toda é uma pintura.
Já estava tarde e os hotéis eram caríssimos na região. Resolvemos pegar a 101 com mais opções de hotel e ficamos em San Luis Obispo.
Redação PHD Fernando
Deixe um comentário