104° dia – 08/08/13 – 5a. feira -Manágua (Nicarágua)/ próximo à Puntarenas (Costa Rica).
Amanheci lembrando dos especiais amigos Carlos e Vera, de Tegucigalpa, que na ida, junto com mais 3 casais, fizeram uma surpresa no meu aniversário, tornando essa data inesquecível… Mesmo passando por fora de Tegucigalpa, meu coração de viajante deixa um abraço carinhoso para eles.
A vista do hotel para a Laguna de Asososca, que abastece de água a cidade, e do lago de Manágua, é linda. Já a do hotel nem tanto…
Saímos cedo e, após duas horas de estrada boa e não boa muitas vezes, mas muito bonita, chegamos à fronteira da Nicarágua com a Costa Rica.
Antes, paramos numa lanchonete chamada Tip Top, com padrão bem americano, super limpa e organizada. Demos os parabéns à gerente porque foi a primeira vez que pudemos lavar as mãos com sabão desde o México (inclusive).
Para sair foi até fácil, mas entrar na Costa Rica foi muito mais burocrático. Encontramos pessoas, talvez de outros países, mal educadas, que têm o péssimo hábito de furar fila.
O seguro de USD 35 que pagamos na ida estava no prazo e nos salvou algum $$…
A estrada é muito boa (estão duplicando um trecho bem longo), mas a pintura de sinalização um pouco precária.
A paisagem é linda.
Já entardecendo, bateu um toró daqueles. Paramos numa lanchonete com parada de ônibus, bem limpa e organizada, até a chuva parar, mas já era noitinha. Seguimos uns 15km até o primeiro auto hotel e ficamos por USD19 cada.
Deixe um comentário