15° dia – Nazca – Ica

15° dia (11/05) sábado Nazca/ Ica

Como o Ruy já conhecia as linhas de Nazca, foi comigo até o aeroporto mas ficou no solo. Paguei o equivalente a USD 80 e fui de monomotor ver as famosas linhas do alto.

Nazca

Realmente é um espetaculo à parte. São milhares de traços e figuras que querem dizer algo para ser visto do espaço e não entendemos, com toda nossa tecnologia, o que queriam dizer e como conseguiram fazer com tanta precisão e extensão.

Nazca

Visitamos o cemitério onde se encontram múmias preservadas por conta da umidade zero local (fotos 3, 4 e 5). Na verdade foi um desafio levar 2 Harley por 14 km (ida e volta) de puro cascalho solto para chegar ao local. No começo foi bastante difícil mas na volta já dominávamos nossas maquinas naquele piso traiçoeiro. Lá colamos o adesivo do PHD na casinha do caixa (foto 6).

Nazca

Nazca

Nazca

Nazca

Depois fomos ver o aqueduto de Cantalloc (Ruy já conhecia), que possui uma série de buracos helicoidais (foto 1) para acesso e inspeção desse canal subterrâneo, feito pelo povo nazca, de água pura que tem muitos quilômetros de extensão e que supõe-se a origem ser lençol freático ou de geleiras e serviam para irrigação de lavouras. Ao lado tem um hotel que não se vê por fora mas pelo belo muro de pedras rústicas e bouganville maravilhoso (foto 2) deve ser 5 estrela$…

Tudo visto e “registrado!” como diz sempre o Ruy, pau nas maquinas em direção a Ica.

Ica

Chegamos à tarde e tínhamos duas opções. À esquerda para a área turística e direita para o centro. Como tradicionalmente no centro os hotéis são mais baratos, rumamos pra lá. Nunca vimos tanta confusão! Era triciclo moto-táxi (tuk-tuk) pra todo lado buzinando sem parar (foto 7) Perguntamos de hotel mais tranquilo e nos informaram Laguna de Huacachina. É um oasis no meio do deserto com ótimos hotéis e restaurantes. Achamos um com bom preço (foto 8) e ficamos por 2 dias. À noite passeio no calçadão em frente à laguna (foto 9) e jantamos super bem num restaurante indicado.

Ica

Ica

Decidimos ficar no dia seguinte, domingo, para conhecer melhor aquele paraíso.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano