151° dia – Gal. Villegas – Santa Fé

151° dia – 24/09/13 – 3a. feira – Gal. Villegas / Santa Fé (Argentina) 580km.

Santa FeAmanheceu um dia lindo, sem uma nuvem! Perfeito! Beeem diferente de ontem. Sábia decisão parar antes.

Estrada boa, único defeito é não ter acostamento. Em compensação NENHUM buraco.

Parei em 2 postos pra abastecer e pegar internet, mas os dois estavam com problemas. No segundo, YPF, sempre mais bem estruturado, reclamei com o pessoal do balcão que simplesmente respondeu que era assim mesmo, ou seja sem o mínimo interesse em resolver o problema. Quando perguntei aonde faria uma reclamação foi um corre corre. Logo veio o gerente e tomou todas as providências. Não funcionou, mas pelo menos tentaram.

Durante a viagem, um motociclista de Gilera me acompanhou meio à distância até Rosário, quando paramos e batemos um papo rápido.

Segui até Santa Fé e entrei numa revenda Yamaha com outras marcas e pedi para trocar o óleo e checar o rolamento. Como não consegui falar com o Brunno, liguei para a Harley BH e o consultor tecnico Wallace nos orientou com precisão. Aliás, ao ligar pra lá, fui transferido imediatamente e o Wallace atendeu também de imediato. Parabéns! Pensei que iria ficar ouvindo musiquinha de espera em ligação internacional, mas não.

A troca do óleo foi ok, mas sacar o rolamento foi impraticável. Resultado, deixei a moto lá e o Juan gentilmente me levou de carro a um hotel econômico de centro. O mecânico Marcelo vai fazer uma ferramenta especial no torno e continuar tentando.

Tem 3 delegações de futebol de deficientes visuais no hotel. A do Brasil está em outro.

Fui tentar achar uma parrilla e andei umas 12 quadras por calçadão cheio de casas de época maravilhosas. Claro, muitas descaracterizadas, mas parece que a Prefeitura está obrigando a retirada daqueles painéis horríveis que escondem a arquitetura antiga que é a mais bela (foto3).

Um mendigo com seu parceiro e grande amigo faz o contraste na loja de moda feminina…

Não acho a tal parrilla e como num McDonald mesmo. É bom, barato e tem wifi, só que aí faltou foi bateria do celular… De volta, o wifi do hotel também não funcionava…

Gal VillegasGal Villegas


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano