103º dia – Santa Rosa de Lima – Manágua (Nicarágua)

103° dia – 07/08/13 – 4a. feira – Santa Rosa de Lima (El Salvador)/ prox. da Cidade de Manágua (Nicarágua) 354km.

Mapa dia 101Saímos às 7 horas em ponto. Teríamos que estar na aduana de El Salvador às 9h45 ou pagaríamos multa de USD1400. Chegamos tranquilos, dentro do horário, mas por engano, passamos por um setor de inspeção de carga que nos reteve cópias do documento de liberação e pediu para que voltássemos por lá. Achamos que seria para fazer uma revista completa e criar dificuldade para obter facilidade. Acontece que tínhamos que fazer a imigração num outro local e poderíamos passar depois direto. Ok, só que pediram também as cópias que foram retidas. O jeito foi voltar, tirar novas cópias, entregar na saída e tchau!

Na aduana de Honduras foi outra graaaande burocracia. Quase uma hora para preencher a papelada de cada moto. Fico lembrando dos EUA. Lá é tudo tão inteligente que não é preciso nem sair do carro ou descer da moto como nosso caso. O policial verifica o passaporte, checa a licença da moto, coloca no computador, se for o caso, e libera. Algo assim como 2 a 3 minutos, no máximo.

Na fronteira entre Honduras e Nicaragua, encontramos um casal de ciclistas que iniciou sua viagem em Los Angeles, perto da fronteira com o México, na Baixa Califórnia, e seguem até onde der, pois tem 6 meses de viagem. La ficavam em camping e por aqui em hotéis.

Vídeo

Depois foi só estrada, estrada e estrada.

Já noite, conseguimos um auto hotel econômico e razoavelmente bom próximo à capital Manágua. O Robert, cozinheiro do hotel, nos preparou uma bela hamburguesa para matar a fome dos viajeiros…

Vídeo


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano