120° dia -24/08/13 - sábado - Pedregal (Peru)/ Arica (Chile) 510 Km.

Mapa dia 119Saí bem cedo porque Pedregal tinha ficado longe uns 80km antes de Arequipa (que era meu objetivo para dormir), mas enfim, foi muito interessante conhecer um ambiente rústico, realmente fora do contexto turístico.

Umas três horas depois, vejo um farol de moto se aproximando, se aproximando... e... acho que conheço aquela imagem... Era o Ruy! Acenei feliz em revê-lo, desejando boa tocada. Passou por mim e acenou também avisando para ir por um caminho mais direto.

Num povoado bem simples, tomei um desayuno num armazém de um casal super simpático.

Casal

Já quase na fronteira, me deparei com um painel de propaganda de um politico local. Aí fiquei Imaginando como seriam os slogans:

  • Lula com o povo!
  • Dilma com o povo!
  • Sarney com o povo!
  • (o politico do cartaz) com o povo!...

Politico

Na aduana do Peru, sempre burocrática, mas sem necessidade de cópias, felizmente, ainda me pediram o número da minha carteira de motorista. Não entendo por que pedir isso se estou saindo do país... Depois ainda fazemos piadas dos portugueses...

Na aduana do Chile, fazem uma revista completa de carros, ônibus e motos por "amostragem". Amostragem de 100%... Ou seja, todo mundo sai dos onibus e carros e eu tive que desamarrar toda minha bagagem para levá-la ao raio-x... E ainda queriam que eu desmontasse os alforges para levá-los lá também! Falei era impossível porque eram fixos... É de matar!

Aí era tarde para chegar até Antofagasta e fiquei em Arica mesmo que é quase na fronteira. Mas a cidade é interessante, mais urbanizada, com um calçadão bem movimentado.

Comi um sandubão ótimo numa cafeteria bem charmosa, voltei pro hotel para aproveitar o sinal de internet bombando e recarregar meu cartão Amex Pré, só que a droga do cartão (ou banco) deu meu CPF com restrição. Transferi o valor para uma outra conta no mesmo banco e deu a mesma mensagem... Ou seja: não se pode confiar em cartões para viajar!

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelas Américas

De Foz do Iguaçu a Cuba com uma Intruder 125

60 dias sobre duas rodas para percorrer 10.000 km, sob sol e chuva, frio e calor, conhecendo e...

Viagem entre a Colômbia e o Panamá poderá ser feita por ferryboat

Um dos maiores sonhos dos motociclistas que realizam viagens de longa distancia é fazer a...

De São Paulo ao Alaska de moto

Foi com uma inocência incrível que tudo começou. Com o mapa do continente americano aberto, fiquei lá,...