30° dia San Juan del Sur - Nicarágua/ Choluteca - Honduras (26/05) domingo (380km)

Mapa dia 30

Pegamos estrada após café da manhã num restaurante de beira de praia e, passando no trecho saindo de San Juan, nos deparamos com uma montanha que parecia o monte Fuji por conta de uma nevoa que encobria seu cume.

Estradas perfeitas e, na aduana, ficamos novamente chateados porque tivemos que pagar pra sair do país! Absurdo!

Passada a fronteira e chegando em Honduras, já no espaço da aduana, um guardinha me parou e ficou encarando sem falar nada. A cara era mistura de insolência com desafio. Fiquei esperando e só o cumprimentei. Continuou assim até que começou a perguntar quanto valia a moto. Respondi que nova era cara, mas velha como a minha era barata. Hum... perguntou dos meus óculos também se eram caros e originais. Respondi que eram "originais" do Paraguai onde tudo é cópia. Veio um "despachante" oferecendo serviços mas agradeci dizendo que queria fazer por conta própria. Era um "protegido" do guardinha... No impasse, agradeci recusando novamente e apertei a mão do fdp deixando-o sem saída a não ser me liberar.

Foi a fronteira mais complicada, com muitos pedintes e uma grande bagunça.

Em Choluteca, achamos um hotel bem razoável perto do Corpo de Bombeiros e saímos de taxi para comer um churrasco que nada mais é que um bife frito (mas estava bom). Os taxis são carros normais pintados com uma numeração e qualquer um pode ser taxista.

This comment was minimized by the moderator on the site

Fala ai Ruizao e Fernando, que bom q as coisas estao saindo bem, fico feliz por voces. Sabe de uma coisa, qdo for voltar e pasar outra vez pela Nicaragua, diga que voces sao amigos do Lula e qq coisa fala para chamarem o Ortega kkkkkk To com voces abraco Paulo

Amigo Fernando, Continuamos na torcida e acompanhando com satisfação sua viagem! Por aqui temos novidade, estamos muito felizes, nasceu nossa neta Isabel, dia 01/06! Abraços, Leonardo e Liliane

Parabéns Vovô Leonardo e jovem Liliane! Parabéns Felipe e jovem mamãe! Parabéns Isabel pela escolha desses pais e avós! Abs Fernando e Circe

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns Fernando e Ruy !! Sou de Porto Alegre tchê e estou acompanhando essa bela aventura, sem palavras para expressar minha alegria por ver tamanha amizade e companheirismo PARABÉNS P H D. Abs

Valeu João Batista! Deixe um abraço pra turma boa de Porto! Abs

OLA RUY E FERNANDO TUDO BEM NE MAS QUE AVENTURA TO VENDO TUDO O TREM NAO E MOLE NAO TO BOBO DE VER COMO E OLHA TO LIGADO TO LENDO TUDO OK UM GRANDE ABRAÇO IVAN MACHADO P H D M.G

This comment was minimized by the moderator on the site

Grande amigo Ivan! Vc tem que parar de "enrolar" a Neusa e fazer essa viagem tb! Alias já soube da parceria com Paulo Gois! Parabéns aos dois! Abs

Como vão vcs? O site ficou alguns dias fora do ar... Só hoje consegui abri-lo e saber mais novidades dessa aventura! Fernando meu amigão, continuo aqui na torcida! Um abraço! Alessandra

Ola querida amiga! Acho que tb ficamos fora do ar por uns tempos... Vc imagina como pode ser difícil.. Mas continue viajando na nossa viagem e mande sempre suas palavras sempre positivas! Bjs

This comment was minimized by the moderator on the site

NAO ESQUETEM.. AMERICA CENTRAL E ASSIM MESMO.. LEMBREM QUE UM FUNCIONARIO DE ADUANA(ALFANDEGA) OU INMIGRACION GANHA EM PROMEDIO 10 DOLLARES DIARIOS... QDO ATRAVESSO AS FRONTEIRAS DE AMERICA CENTRAL UTILIZO OS SERVÇÓS DE "DESPACHANTES" SEMPRE MENINOS.. ASSIM AJUDO AO SOSTENTO DA CASA DANDO-LHES 2 OU 3 DOLLARES, NO MAXIMO 5 E FICAM SUPER FELIZES... NUNCA TIVE PROBLEMAS,, BOA VIAGEM E DISFRUTEM DAS BELEZAS DE AMERICA CENTRAL.. ANTONIO BRAGA OAXACA-MÉXICO

Ola Antonio! Obrigado pelas dicas. Vamos nos valer delas na volta Abs!

Mais viagens pelas Américas

Viagem de moto dos Estados Unidos ao Brasil

Abaixo, um vídeo com a reportagem sobre a chegada de três motociclistas brasileiros em Poços de...

Conhecendo os povos das Américas de moto

O brasiliense Jorge Geovani está na estrada para realizar um projeto ousado: na primeira etapa ele...

Long Way Up - viagem de 21 mil km com uma Harley-Davidson elétrica

O ator Ewan McGregor se reuniu mais uma vez com o apresentador Charley Boorman para explorar o...