30º dia – Cataratas do Iguaçu

Nesse dia o pessoal optou por ir fazer compras em Ciudad del Este e Gata e eu partimos em direção ao Parque Nacional de Iguaçu, lado brasileiro, e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O ônibus que circula internamente tem preço de R$ 35,00 para turistas brasileiros. Seguimos até a parada onde se inicia uma trilha que percorre 1200 metros pela mata nativa e que levava às Cataratas. Pelo caminho, muitos pássaros, tucanos e guaxinins que vão sendo fotografados pelos milhares de turistas.

Acesso a locais onde se alugam passeios de lancha que chegam até a caída das cascatas. Após muitas fotos, retorno por elevador panorâmico com o termino em deck com vista maravilhosa e diversos bares, lojas de souvenir e restaurantes.

Pretendíamos ir também até a Hidrelétrica de Itaipu, porém a temperatura naquele momento passava dos 45 ºC, então optamos por retornar para o conforto do ar condicionado do hotel.

À noite, PH nos recebeu em sua residência e Neide, sua esposa, preparou churrasco com um feijãozinho para matar a saudade, acompanhados de um Johnnie Black e com muito Rock ’n Roll. Grande casal.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano