De manhã, chegamos cedo a Posadas. Ali, fronteira entre Posadas (Argentina) e Encarnacion (Paraguai), optamos por seguir em direção ao Paraguai. As meninas estavam com muito receio em virtude das histórias sobre o risco paraguaio, porém ganharíamos tempo nesse trecho.

Um calor infernal e muito tempo perdido na alfândega. Encontramos com três integrantes do moto clube Buena Vista de São Paulo, trocando bottons e adesivos.

Chegamos a Ciudad del Este às 17h com um calor infernal. Era sábado e horário que as lojas encerravam seu expediente, com milhares de pessoas em vans, ônibus, a pé, de carro, faziam a travessia de volta ao Brasil, após as compras. Tivemos sorte por causa do adesivo da Expedição 4 Fronteiras colado em nossas motos. Fomos liberados sem precisar examinar as bagagens.

Atravessamos a ponte que liga o Paraguai ao Brasil e o trânsito era tão intenso de saída que a ponte tinha somente uma mão: em direção a Foz.

Chegamos a um posto de gasolina e ligamos para nosso amigo “PH”, que indicou o hotel onde tinha feito nossas reservas. Ele é engenheiro na Usina de Itaipu, morador de Foz do Iguaçu e componente do moto clube Templários, possui uma moto TDM 850 e à noite nos levou ao Park City, um barzinho muito bem transado e com repertório de Rock muito bom.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

Mais viagens pela América do Sul

Viagem de Shadow pela América do Sul

Depois de um bom tempo de planejamento, finalmente a grande viagem de moto chegou e foi melhor do...

Expedição Mato Grosso-Oiapoque-Chuí-América do Sul

Nós seres humanos temos uma grande capacidade de adaptação ao ambiente em que vivemos aos...

Tour América do Sul

Dois motociclistas do moto grupo Trairões do Asfalto encontram-se, neste momento, realizando uma...