Pistóia – Signa

Na região de Firenze resolvi ficar em uma pequena vila a duas estações de trem da cidade, Signa, coisa de 10 minutos, que eliminava uma série de problemas: trânsito, estacionamento, carregar capacete, etc… O preço da passagem (ida e volta) são 5 euros. Trens impecáveis e horários que permitem acertar seu relógio por eles.

Saltei na estação central, a Firenze Santa Maria Novella, e parti para minha caminhada em busca da Piazza Del Duomo que engloba, além do Duomo (a 5ª. maior igreja da Europa), o Batistério de San Giovanni e o Campanille. Depois, se houvesse tempo e pernas, a Piazza Della Signoria com o Palazzo Vechio a Logia dei Lanzi e uma cópia do David de Michelangelo, entre outras.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Claro que as pernas já não são as mesmas e o tempo estva restrito ao último trem para Signa, 23h45, mas se fosse preciso eu voltaria no dia seguinte.

Ainda que não tenha conseguido registrar todas as obras e atrações pelos ângulos recomendados por especialistas, acho que consegui captar mais do que isso: de perto e junto senti a vibração que envolve a todos que mergulham, sem preconceitos e análises de “historiadores-de-botequim”, em uma época que foi um dos degraus que trouxe a humanidade até aqui.

{gallery}0515/europa/30{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano