Viagem de moto pela Europa

Depois de pegar a Brigitte na Yamaha de Menton, voltei para Mônaco, afinal são penas 12 km. O problema é o trânsito louco, com centenas de scooters fazendo lambanças à granel. Nunca vi uma coisa tão doida.

O mais legal é que Mônaco é uma cidade em três niveis: a parte alta, a parte térrea e o sub-solo. A quantidade de subterrâneos e túneis é impressionante. Muitos deles com sinais de trânsito, rotatórias e outros bichos. Tenho a impressão que se você se perder alí embaixo jamais será encontrado.

Consegui chegar a um enorme estacionamento sob o Institudo de Oceanografia e, através de escadas rolantes e elevadores, cheguei ao nível da chamada "cidade velha", onde estão museus, palácio, cafés, restaurantes e lojas voltadas para turistas.

Quando estava terminando a manhã, montei na Brigitte e peguei o rumo do próximo desafio. Ir para Barcelonette, na fronteira com a Itália, atravessando os Alpes pela famosa "La Bonette", a estrada intervales mais alta da Europa: 2.800 metros no seu ponto culminante.

Na medida em que vamos subindo, a temperatura vai caindo e começamos a encontrar gelo até mesmo na beirada da estrada. Outra coisa que chamou a atenção foi a quantidade de construções militares antigas abandonadas, talvez seja resto da "Linha Maginot". De qualquer forma foi mais um desafio vencido.

Cheguei a Jusiers, a 10 km de Barcelonette, parei para abastecer em frente a um hotel e a proprietária, muito simpática, fez um preço razoável com jantar e café da manhã. Fiquei por lá mesmo, pois o frio dos Alpes me desgastou mais do que o sol de Mônaco.

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Helio agradecendo sempre a Vc e ao Romulo por esta historia de Motociclistas tenho que concordar com o Carlos que postou comentário do titulo da viagem, de velho mesmo somente o cenário. Boa Viagem e Forte Abraço.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pela Europa

Eurotrip em duas rodas

Viajar de moto pela Europa foi uma experiência pra lá de inesquecível. As ótimas condições das...

Alpes de Moto

Tendo Milão como ponto de partida e chegada, os quatro amigos Márcio, José Luiz, David e Hermann...

Noruega - Pilotando na trilha dos Trolls

Paramos para tirar algumas fotos em uma pequena aldeia com uma bonita praça. "Dos metros", disse...